O Distrito Federal viverá um dia movimentado e decisivo na Copa São Paulo. Neste sábado (8/1), Real Brasília e Taguatinga, os dois representantes do futebol candango na Copinha, entram em campo precisando da vitória. O Leão do Planalto encara o Nacional-SP e quer os três pontos para seguir com chances de classificação no torneio de juniores. Por outro lado, a Águia está eliminada, mas quer se despedir da competição ao melhor estilo.
Após a estreia com derrota por 1 x 0 para o Coritiba, o Real Brasília retorna a campo para enfrentar o Nacional-SP, às 13h, no Estádio Nicolau Alayon. No confronto direto, somente a vitória interessa aos candangos. Hoje, os paulistanos são os líderes do Grupo 32, com três pontos, seguidos pelo Coritiba - com a mesma pontuação. Portanto, uma nova derrota, combinada a um resultado positivo para o Coxa contra o Capivariano, sacramentaria a eliminação da equipe do DF.
Apesar do tropeço no primeiro compromisso pela Copinha, a confiança do Real Brasília está lá em cima. Nos 45 minutos iniciais da partida de estreia no torneio, os candangos dominaram os paranaenses e estiveram próximos de abrir o placar e sair em vantagem no confronto. Para o técnico Gérson Ramos, o caminho para superar o Nacional é repetir o desempenho e ainda ficar atento.
“Fomos bem contra o Coritiba, mas não fizemos o principal, que é o gol. Porém, não podemos ficar jogando bem sem trazer o resultado positivo. Mas estamos bem preparados, os jogadores tranquilos, e vamos buscar a classificação nos dois próximos jogos”, ressaltou o treinador.
TEC quer despedida com vitória
Primeiro candango a entrar em campo na 52ª edição da Copinha, o Taguatinga também será o primeiro a se despedir do tradicional torneio de base. O time comandado por Allen Godinho vem duas derrotas consecutivas. A primeira, por 1 x 0, diante do líder do Grupo 3, Mirassol. Na sequência, o TEC caiu para o Sport por 2 x 1 e deu adeus ao sonho de classificação.
Os resultados, porém, não desanimam o trabalho que vem sendo feito pela diretoria e comissão técnica. Com as credenciais de vice-campeão candango sub-20, o Taguatinga dificultou a vida dos tradicionais adversários e mostrou coragem e bom futebol. No entanto, pecou na hora de definir.
Para encerrar a campanha com vitória, a equipe da capital precisará superar o Confiança, que também está sem vencer na competição. Porém, os sergipanos vêm de goleada sofrida por 7 x 0 para o Mirassol, o que gera ainda mais otimismo por parte dos candangos.
Programe-se
Copa São Paulo de Futebol Júnior
Sábado (8/1)
11h - Confiança x Taguatinga - Bálsamo (SP)
Transmissão: Paulistão Play e Eleven
13h - Nacional-SP x Real Brasília - Estádio Nicolau Alayon (SP)
Transmissão: Paulistão Play e Eleven
*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.