MERCADO DA BOLA

Galo e Diego Costa encaminham rescisão

João Vítor Marques
postado em 08/01/2022 00:01
 (crédito: Pedro Souza/Atlético-MG)
(crédito: Pedro Souza/Atlético-MG)

Atlético-MG e Diego Costa acertaram os termos da rescisão do contrato que valia até dezembro de 2022. O acordo está encaminhado e deverá ser oficializado em breve e anunciado pelas partes. O centroavante de 33 anos deixará o clube após curta passagem de menos de cinco meses.

No período, o hispano-brasileiro fez apenas 19 jogos com a camisa alvinegra, marcou cinco gols, deu uma assistência e conquistou dois títulos: o da Copa do Brasil e o da Série A do Campeonato Brasileiro. Dono de um dos maiores salários do elenco, Diego foi anunciado como reforço do Atlético-MG em 14 de agosto e apresentado oficialmente cinco dias depois, em evento no local onde está sendo construída a Arena MRV.

A passagem pelo Atlético-MG foi curta e de pouco brilho. Diego Costa foi importante nas poucas vezes em que esteve em campo, mas conviveu com problemas físicos que dificultaram uma sequência. Com o acordo de rescisão, Diego Costa fica livre para acertar com qualquer outro clube. Há interessados tanto no futebol brasileiro, quanto no exterior. O Corinthians foi um dos que demonstrou desejo em tê-lo em 2022.

Fábio Gomes

O Atlético-MG, porém, não perdeu tempo e anunciou um novo nome para ocupar a posição deixada por Diego Costa poucas horas depois. O novo reforço do Galo para 2022 é o atacante Fábio Gomes, de 24 anos. O jogador estava no New York Red Bull, dos Estados Unidos. O atleta pertencia ao Oeste-SP e foi contratado em definitivo pelo time alvinegro. O contrato entre as partes vai até o final de 2025.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação