Atlético-MG e Diego Costa acertaram os termos da rescisão do contrato que valia até dezembro de 2022. O acordo está encaminhado e deverá ser oficializado em breve e anunciado pelas partes. O centroavante de 33 anos deixará o clube após curta passagem de menos de cinco meses.
No período, o hispano-brasileiro fez apenas 19 jogos com a camisa alvinegra, marcou cinco gols, deu uma assistência e conquistou dois títulos: o da Copa do Brasil e o da Série A do Campeonato Brasileiro. Dono de um dos maiores salários do elenco, Diego foi anunciado como reforço do Atlético-MG em 14 de agosto e apresentado oficialmente cinco dias depois, em evento no local onde está sendo construída a Arena MRV.
A passagem pelo Atlético-MG foi curta e de pouco brilho. Diego Costa foi importante nas poucas vezes em que esteve em campo, mas conviveu com problemas físicos que dificultaram uma sequência. Com o acordo de rescisão, Diego Costa fica livre para acertar com qualquer outro clube. Há interessados tanto no futebol brasileiro, quanto no exterior. O Corinthians foi um dos que demonstrou desejo em tê-lo em 2022.
Fábio Gomes
O Atlético-MG, porém, não perdeu tempo e anunciou um novo nome para ocupar a posição deixada por Diego Costa poucas horas depois. O novo reforço do Galo para 2022 é o atacante Fábio Gomes, de 24 anos. O jogador estava no New York Red Bull, dos Estados Unidos. O atleta pertencia ao Oeste-SP e foi contratado em definitivo pelo time alvinegro. O contrato entre as partes vai até o final de 2025.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.