FUTEBOL FEMININO

Reforço goleador: Real Brasília contrata artilheira do Brasileirão 2018

Goleadora da Série A1 pelo Flamengo, a brasiliense Dany Helena é o novo reforço do time candango para a temporada 2022

Marcos Paulo Lima
postado em 12/01/2022 11:51 / atualizado em 12/01/2022 11:56
 (crédito: Divulgação/Real Brasília)
(crédito: Divulgação/Real Brasília)

O Real Brasília tem mais um reforço para a nova temporada do futebol feminino. A atacante Dany Helena fechou com o time representante do Distrito Federal na Série A1 do Brasileirão.

Brasiliense, Dany Helena tem 29 anos. Começou no Cresspom, mas logo colocou o pé na estrada e passou por Avaí, Foz Cataratas, Iranduba, Flamengo, Dux Lagroño e Huelva, ambos na Espanha.

Em 2018, ela foi eleita melhor atacante no Prêmio Brasileirão 2018. De brinde, ganhou uma convocação para a Seleção Brasileira. À época, o time liderado por Vadão se preparava para a Copa do Mundo da França. Naquele ano, Dany Helena também venceu o Campeonato Mundial Militar.

Quando estava em ascensão, Dany sofreu grave lesão. Uma fratura por estresse na tíbia esquerda levou a jogadora para a mesa de cirurgia. Na sequência, a pandemia e a paralisação do futebol na Espanha deixaram s a atacante mais tempo fora de campo.

De volta a Brasília, ela aposta em um recomeço no Real Brasília na Série A1 do Brasileirão deste ano a fim de repetir o sucesso de 2018, quando foi artilheira isolada do torneio pelo Flamengo com 15 gols.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação