COPINHA

Real Brasília luta por vaga na terceira fase do torneio nacional

Correio Braziliense
postado em 13/01/2022 00:01
 (crédito: Júlio César Santos/Real Brasília)
(crédito: Júlio César Santos/Real Brasília)

DANILO QUEIROZ

Cada vez mais concretizado como potencia do Distrito Federal nas categorias de base, o Real Brasília mais uma vez fez bonito e conseguiu avançar para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, passada a euforia da classificação, o Leão do Planalto volta às atenções para o novo adversário buscando ir ainda mais longe. Às 15h, o time candango enfrenta o Canaã-BA, no primeiro desafio mata-mata na competição.

Na primeira fase, o Real Brasília cambaleou, mas conseguiu a vaga ao vencer na última rodada e contar com uma combinação positiva de resultados. Mesmo quando tropeçou, o clube da Vila Planalto teve desempenho satisfatório em campo. No jogo único diante do adversário baiano, a margem de erro ficou ainda menor. Se não houver vencedor nos 90 minutos, o classificado para a terceira fase da Copinha será definido nos pênaltis.

Destacando o desempenho das últimas partidas, o técnico Gerson Ramos planeja ter sucesso e repetir a melhor campanha do time no torneio, quando o Leão do Planalto chegou na terceira fase, em 2020. "Foi o que planejamos quando saímos de Brasília: passar da fase de grupos. Agora, é enfrentar a forte equipe do Canaã-BA. Um time qualificado. Passei para os meninos o plano de jogo, aquilo que temos estudado e pedi para continuarem com a performance que eles estão tendo, a coragem de jogar. Que dê tudo certo e possamos passar de fase", prospectou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação