Rivais terão sotaque juntos pela terceira vez

Correio Braziliense
postado em 14/01/2022 00:01

MARCOS PAULO LIMA

Com a contratação do argentino Antonio Mohamed pelo Atlético-MG, os dois clubes mais populares de Minas Gerais voltam a ter técnicos importados na mesma temporada pela terceira vez na história. O Cruzeiro é comandado pelo uruguaio Paulo Pezzolano. Ambos, inclusive, se enfrentaram na 10ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, em 14 de setembro de 2020. Mohamed comandava o Monterrey e Pezzolano o Pachuca no empate por 1 x 1.

Há seis anos, o Galo iniciou a temporada de 2016 sob a batuta de Diego Aguirre. Na metade dela, Paulo Bento foi anunciado pela diretoria celeste como sucessor de Deivid. Os mineiros tiveram técnicos estrangeiros ao mesmo tempo por uma semana. O português assumiu a Raposa em 11 de maio de 2016. Oito dias depois, o uruguaio deixou o Galo.

Antes da última coincidência, houve apenas uma sincronia na aposta em treinadores estrangeiros. Na longínqua temporada de 1955, o Galo delegou a prancheta ao uruguaio Ricardo Diéz. Ao mesmo tempo, o argentino Filpo Núñes escalava a Raposa. Em 2016, Diego Aguirre e Paulo Bento não tiveram tempo de se enfrentar. Em 1955, Ricardo Diéz e Filpo Núñez duelaram uma vez, com triunfo alvinegro por 2 x 1.

Com a contratação de "El Turco" confirmada pelo Atlético-MG, o primeiro duelo entre os novos técnicos importados dos dois clubes está marcado para 6 de março, no Mineirão, pela nona rodada do Estadual — igualando um feito de 67 anos atrás. O desafio dos treinadores é gigante. Mohamed desembarcará para defender o Triplete Alvinegro. Além disso, o clube sonha com o bi da Libertadores. Pezzolano tem a missão de devolver o Cruzeiro à Série A do Brasileirão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação