SURFE

Filipe Toledo traça planos para a temporada

Correio Braziliense
postado em 14/01/2022 00:01
 (crédito: Brian Bielmann/AFP)
(crédito: Brian Bielmann/AFP)

No próximo dia 29, começa a temporada 2022 da WSL, a Liga Mundial de Surfe. E, com ela, o atual segundo colocado do ranking mundial, o brasileiro Filipe Toledo, promete vir ainda mais forte. A primeira etapa acontece na praia de Pipeline, no Havaí. Para essa nova edição, a organização do campeonato trouxe algumas novidades.

Depois de um 2021 fantástico, o brasileiro, um dos candidatos ao título nessa temporada, detalhou os objetivos para 2022. "As expectativas são as melhores, estou me sentindo bem, com o apoio dos melhores, minha equipe, meus patrocinadores. Pretendo começar o ano com o pé direito e ter bons resultados para chegar ao Top 5 novamente", afirmou Filipe.

Fora das competições, o ano também foi espetacular para o surfista brasileiro. Em 2021, ele promoveu o Filipe Toledo Kid's on fire, um circuito voltado para as categorias de base do surfe, em Ubatuba (SP), com duas etapas, uma em setembro e outra em dezembro. O vice-campeão mundial também lançou um curta-metragem, gravado após uma etapa da WSL no México, na região de Salinas Cruz.

Para repetir a receita do sucesso no ano anterior e alçar voos ainda maiores nesta temporada, o surfista disse qual foi o ponto-chave para a sua evolução no esporte e o que pretende manter. "Eu acho que a minha naturalidade, minha forma leve de levar as coisas e saber dividir o que me faz mal e o que não vai me fazer mal. Eu consegui fazer isso muito bem no ano passado e acredito que neste ano eu também vou conseguir. Estou muito bem, tem tudo para ser mais um ano incrível", explicou.

Com algumas mudanças no calendário e no formato, feita pelos organizadores, a disputa pelo título pode ficar ainda mais acirrada. Pela primeira vez, homens e mulheres terão o mesmo calendário, além de um corte entre os surfistas no meio da temporada. Depois da conclusão da quinta etapa, o campeonato masculino terá uma redução de 36 para 24 atletas. Os eliminados vão disputar uma divisão de acesso à elite, com oito etapas, que vai se chamar "Challenger Series". A World Surf League terá 10 provas em sete países, com as finais previstas para acontecerem em setembro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação