CAMINHO CANDANGO

Com presença do Real Brasília, CBF define os confrontos da Supercopa Feminina

Representando o DF no torneio nacional, as Leoas do Planalto medirão forças com o Internacional pelas quartas de final. A definição da vaga acontecerá longe da capital federal

Victor Parrini*
postado em 17/01/2022 17:12
 (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
(crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

Novidade no calendário do futebol nacional, a Supercopa Feminina definiu, por sorteio, nesta segunda-feira (17/1), os seus primeiros duelos eliminatórios. Representante da capital federal no torneio, o Real Brasília viajará ao sul do país para enfrentar o Internacional.

O cruzamento e o Ranking Nacional de Clubes (RNC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que o esquadrão candango decidirá a vaga longe do Distrito Federal. No entanto, ainda não está definido se Coloradas mandarão o duelo no Estádio Beira-Rio ou em outra praça. Outros detalhes, como o horário, ainda serão divulgados pela entidade máxima do futebol brasileiro.

A participação da Supercopa Feminina no calendário nacional promete ser breve. O torneio está previsto para acontecer entre 6 e 13 de fevereiro. O caminho até a final foi dividido em três fases: quartas de final, semifinal e a a grande final. Todas as partidas serão realizadas em confrontos únicos e eliminatórios, sem vantagem de empate.

O torneio marca o encontro entre os melhores times de seis estados, conforme o desempenho em competições nacionais na temporada anterior. O Real Brasília aparece ao lado de Corinthians, Cruzeiro, Esmac-PA, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras

Confira todos os confrontos da Supercopa do Brasil:

Quartas de final
Real Brasília x Internacional
Palmeiras x Corinthians
Esmac-PA x Flamengo
Cruzeiro x Grêmio

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação