RAPOSA FICA EM BH

Flerte com Brasília não evolui e Cruzeiro jogará estreia no Independência, em BH

Diante da impossibilidade de atuar no Mineirão, em função do compromisso da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, a diretoria celeste chegou a abrir conversas para vir ao Mané Garrincha, porém, optou por ficar na capital mineira

Victor Parrini*
postado em 20/01/2022 14:39
 (crédito: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.)
(crédito: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.)

Não passou de um flerte. Diante da impossibilidade de jogar no Mineirão, em função do compromisso da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, em 1º de fevereiro, diante do Paraguai, o Cruzeiro cogitou ter a Arena BRB Mané Garrincha como casa na primeira partida oficial da temporada, contra a URT, pelo Campeonato Mineiro. Porém, as conversas não avançaram e a Raposa decidiu permanecer em Belo Horizonte e utilizar a Arena Indpendência.

Conforme apurou o Superesportes, a diretoria celeste havia buscado informações com autoridades brasilienses para estudar a viabilidade de trazer o confronto marcado para 26 de janeiro, às 17h.

Além do Mané Garrincha, o próprio Independência e a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), eram algumas das opções da cúpula celeste. Responsável pela principal competição do estado, a Federação Mineira de Futebol (FMF) não escondeu o desejo de que a partida fosse mantida em Minas Gerais.

Com as conversas sobre a vinda do Cruzeiro a Brasília, era aventada a possibilidade de remarcação do clássico entre Gama e Brasiliense, pela segunda rodada do Campeonato Candango. A partida está agendada para a mesma data do duelo celeste no Mineiro, porém, às 20h, no Mané Garrincha. No entanto, com a permanência celeste em BH, o embate verde-amarelo está confirmado.

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação