GUIA DO CANDANGÃO

De casa nova, Capital busca consolidação no cenário local

Com a reforma do Estádio JK, no Paranoá, a Coruja aposta no apoio do torcedor para alavancar a campanha no principal torneio do Distrito Federal

Victor Parrini*
postado em 21/01/2022 19:28
 (crédito: Divulgação/Capital C.F.)
(crédito: Divulgação/Capital C.F.)

Em busca da consolidação no cenário local, a experiência é a principal aposta do Capital para a disputa do Campeonato Candango. A Coruja investiu em peças importantes como o zagueiro Emerson, tricampeão pelo Gama, o conhecido atacante Rafael Grampola, o volante Sandy, ex-Brasiliense, além do técnico Vilson Tadei, dono dos últimos três canecos do torneio mais importante do Distrito Federal.

A casa nova é outra novidade do esquadrão azul para o torneio local. Atenta às oportunidades, a diretoria do Capital se movimentou e arrendou como lar o Estádio JK, no Paranoá, reformando as dependências da arena por meio do programa Adote Uma Praça. A equipe azul contará com o apoio da torcida logo na estreia, contra o Taguatinga, no domingo (23/1), às 15h30.

Mas, antes de a bola rolar para valer, o time vem fazendo trabalhos intensos. No batente desde 13 de dezembro, comissão técnica e diretoria apostaram em uma pré-temporada longa de 41 dias. Nesse período, o clube treinou no Clube da Agepol e finalizou os trabalhos na nova casa. Nem mesmo um caso de assalto nas dependências do time na noite de Natal atrapalhou o andamento da preparação.

Os investimentos dentro e fora de campo geram otimismo nos bastidores da Coruja. “Hoje, nós trabalhamos para estar entre as quatro maiores forças de Brasília”, disse o diretor de futebol da equipe, Roberto Patu. No sonho de figurar entre as principais potências do cenário local, o Capital realizou três amistosos antes do início do campeonato, com vitórias sobre do elenco sub-20 do Ceilandense e a sub-23 do Legião. O único empate ficou por conta do duelo contra o Grêmio Anápolis.

Acostumado a levantar taças, o zagueiro Emerson mostrou confiança em seus companheiros e boas expectativas na campanha ser feita. “A dedicação é a nossa maior virtude. Nosso grupo é bom, dedicado e procura fazer o melhor nos treinamentos. O clima é bom e temos tudo para conseguir fazer um bom trabalho”, declarou o defensor.

Tricampeão candango pela dupla Gama e Brasiliense em 2019, 2020 e 2021, Vilson Tadei espera escrever mais um capítulo vitorioso na história do Candangão. Com o jogo de estreia batendo à porta, Tadei analisou o duelo contra o Taguatinga. “Toda estreia é importante. É jogo difícil. O Taguatinga é uma equipe forte e fez uma boa campanha no Candangão do ano passado, mas o Capital não foge à regra e está consciente da sua condição, claro, respeitando os adversários. Vejo minha equipe com bons olhos”, ressaltou o comandante.

Para fazer bonito no Candangão, Capital apostou em pré-temporada de 41 dias
Para fazer bonito no Candangão, Capital apostou em pré-temporada de 41 dias (foto: Divulgação/Capital C.F.)

Elenco do Capital

Goleiros: Cleysson, Léo Rodrigues e Gabriel;
Laterais: Romarinho, Caio, Felipe Assis (esquerdo), Gabriel Arantes, Jair (direito);
Zagueiros: Emerson Silva, Juan Pablo, Wallace, Max Oliveira, Felipe Tavares;
Meias: Judson, Geovane, Charles, Alexandre Gaúcho, Julen Sandy, Paulo Henrique;
Atacantes: David Souza, Roberto Pítio, Rafael Grampola, Pedrinho e Felipe Clemente.

Técnico: Vilson Tadei
Presidente: Godofredo Gonçalves
Estádio: JK (Paranoá)

Jogos na primeira fase

1ª rodada
22 de janeiro (sábado)
15h30 Capital x Taguatinga

2ª rodada
26 de janeiro (quarta-feira)
15h30 Paranoá x Capital

3ª rodada
29 de janeiro (sábado)
15h30 Capital x Gama

4ª rodada
2 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Capital x Santa Maria

5ª rodada
5 de fevereiro (sábado)
15h30 Capital x Brasília

6ª rodada
9 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Luziânia x Capital

7ª rodada
12 de fevereiro (sábado)
15h30 Capital x Unaí

8ª rodada
16 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Ceilândia x Capital

9ª rodada
19 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Capital x Brasiliense

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação