GUIA DO CANDANGÃO

Santa Maria quer brigar para além da permanência no Candangão

A Águia chega para a edição de 2022 do Campeonato com a expectativa interna de surpreender positivamente. O time foi totalmente reformulado para disputar a competição local e começou os trabalhos da pré-temporada ainda em outubro

Júlia Mano*
postado em 21/01/2022 19:26
 (crédito: Divulgação/S.E. Santa Maria)
(crédito: Divulgação/S.E. Santa Maria)

Após passar por maus bocados na temporada 2021 e flertar com o rebaixamento, o Santa Maria quer ter mais tranquilidade no novo ano. A Águia chega para a edição de 2022 do Campeonato com a expectativa interna de surpreender positivamente. O time foi totalmente reformulado para disputar a competição local e começou os trabalhos da pré-temporada ainda em outubro.

Nos últimos dias do antepenúltimo mês do ano, foi apresentada a nova comissão técnica, que é encabeçada pelo treinador Erivaldo Silva. Na sequência, chegaram os jogadores e os trabalhos com o time se iniciaram em novembro. O planejamento a longo prazo, portanto, se transformou em uma arma do time grená para fazer bonito em 2022.

A equipe fez quatro jogos amistosos durante o período da pré-temporada. Venceu o Legião e o time Sub-20 do Goiás. Depois, anotaram derrotas para o Gama e para o profissional do Goiás. “Foi muito positivo e uma experiência boa. Jogamos contra um time da Série A, o que deu a possibilidade de nos avaliar. Tivemos um controle muito bom do jogo e foi muito importante para ter um parâmetro da nossa equipe”, afirma Erivaldo Silva.

Depois das duas partidas em que sofreram derrotas para os times alviverdes, o comandante da Águia pôde fazer correções no plantel antes do início do campeonato local. Nos dois amistosos, a equipe sofreu três gols no total e todos foram de bola parada.

Ao Correio, o volante Fagner contou que o técnico priorizou o aperfeiçoamento tático nos últimos dias antes da estreia no Candangão. O capitão do Santa Maria de 2022 também afirmou que a equipe fez uma pré-temporada forte. “Ele (Erivaldo) é um cara atual, não quer que a gente fique atrás, quer que se busque o gol sempre. Um jogo apoiado. O Santa Maria vai vir diferente dos últimos anos, buscando o gol e a vitória”, declara o jogador.

A estreia da nova equipe do Santa Maria será fora de casa. O time grená viajará para Unaí (MG) para enfrentar o time mineiro. A bola rola no domingo (23/1), às 15h30, no Estádio Urbano Adjuto.

 

Elenco do Santa Maria para o Candangão 2022
Elenco do Santa Maria para o Candangão 2022 (foto: Divulgação/S.E. Santa Maria)

Elenco do Santa Maria para o Candangão

Goleiros: Júlio César; Alisson Caíque; Johnny; Matheus Telles.
Zagueiros: Léo Bahia; Vagner Braun; João Pedro; Dedé.
Laterais: Lucas Caetano; Bruno Souza.
Volantes: Éder; Yuri; Kessi; Gabriel Alves; Fabrício Sobreira; Fagner; Andrey Gradici.
Meias: Paulinho; Manu; Thiaguinho; Lucas Capixaba.
Atacantes: Igor Kopke; Élber; Douglas Candango; Gabriel Marreta; Rondón.

Técnico: Erivaldo Silva
Presidente: Erivaldo Alves da Silva
Estádio: Serra do Lago (Luziânia, GO)

Jogos na primeira fase

1ª rodada
23 de janeiro (domingo)
15h30 Unaí x Santa Maria

2ª rodada
26 de janeiro (quarta-feira)
15h30 Santa Maria x Ceilândia

3ª rodada
30 de janeiro (domingo)
15h30 Brasiliense x Santa Maria

4ª rodada
2 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Capital x Santa Maria

5ª rodada
6 de fevereiro (domingo)
15h30 Paranoá x Santa Maria

6ª rodada
10 de fevereiro (quinta-feira)
15h30 Gama x Santa Maria

7ª rodada
13 de fevereiro (domingo)
15h30 Santa Maria x Taguatinga

8ª rodada
16 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Brasília x Santa Maria

9ª rodada
19 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Luziânia x Santa Maria

*Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação