GUIA DO CANDANGÃO

Luziânia quer contornar problemas e surpreender no Candangão

Com o objetivo traçado, o clube contratou o técnico Bruno Monteiro e renovou a equipe para ter um time mais jovem e competitivo

Júlia Mano*
postado em 21/01/2022 19:27
 (crédito: ExtraB Publicidade/Luziânia)
(crédito: ExtraB Publicidade/Luziânia)

Bi-campeão do futebol do Distrito Federal, o Luziânia começa a temporada sob dúvidas de sua torcida. Nos dias que antecederam o início do Campeonato Candango, o clube enfrentou problemas durante a preparação, mas garante que chegará forte para briga com os principais clubes do torneio local. Para isso, a meta da equipe do entorno do Distrito Federal é buscar evoluir jogo a jogo.

Com o objetivo traçado, o clube contratou o técnico Bruno Monteiro e renovou a equipe para ter um time mais jovem e competitivo. Uma das novidades no Azulão é o experiente volante Felipe Pelles. O jogador tem no currículo passagens por times tradicionais do cenário nacional, como o Atlético Paranaense, e atuou brevemente no Santa Maria, durante o Candangão de 2019.

A pré-temporada do Luziânia começou oficialmente em 3 de janeiro com a apresentação do plantel para o primeiro treinamento. Além do atraso, a equipe começou a trabalho com um número reduzido de atletas no plantel. Ao passar dos times, o clube goiano foi encorpando o grupo para chegar apto no torneio local.

Neste período de preparação, o time goiano fez dois jogos amistosos em que conquistou duas vitórias. O primeiro foi contra a Seleção da cidade e o segundo contra o Ceilandense. Nesta semana, às vésperas da estreia no Candangão, a comissão técnica deu enfoque no condicionamento físico e na preparação psicológica dos jogadores. O Luziânia vai estrear em casa, no Estádio Serra do Lago, no domingo (23/1). O pontapé inicial está marcado para às 15h30.

Elenco do Luziânia para o Candangão

Goleiros: William; Guilherme Santos.
Zagueiros: Gustavo Melo; Samuel Almeida; Gerson Brenner; Cristiano; Lucas Silveira.
Laterais: Rayner; Ronalty; Zé Carlos.
Volantes: Felipe Pelles; Zé Neto; Diogo; Arthur.
Meias: Gustavo Lila; Everton Henrique; André Luiz; Vinícius; Brendon.
Atacantes: Bruno Kiper; Matheus Rogério; Wallace Jesus; Jefferson Carioca; Rodrigo Pelezinho; Fiapo; Wesley; China.

Técnico: Bruno Monteiro
Presidente: Armelindo Felício
Estádio: Serra do Lago (Luziânia)

Jogos na primeira fase

1ª rodada
23 de janeiro (domingo)
15h30 Luziânia x Brasília

2ª rodada
27 de janeiro (quinta-feira)
15h30 Taguatinga x Luziânia

3ª rodada
30 de janeiro (domingo)
15h30 Unaí x Luziânia

4ª rodada
3 de fevereiro (quinta-feira)
15h30 Luziânia x Ceilândia

5ª rodada
6 de fevereiro (domingo)
15h30 Brasiliense x Luziânia

6ª rodada
9 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Luziânia x Capital

7ª rodada
12 de fevereiro (sábado)
15h30 Paranoá x Luziânia

8ª rodada
16 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Luziânia x Gama

9ª rodada
19 de fevereiro (quarta-feira)
15h30 Luziânia x Santa Maria

*Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação