Vôlei

Brasília enfrenta Flamengo e busca primeiro triunfo no returno da Superliga

Pelo torneio feminino, as comandadas do técnico Rogério Portela jogarão fora de casa, nesta terça-feira (25/1), às 19h

Júlia Mano*
postado em 24/01/2022 21:19 / atualizado em 24/01/2022 21:21
 (crédito: @guerreirofotografia)
(crédito: @guerreirofotografia)

O Brasília Vôlei desembarca na Cidade Maravilhosa nesta terça-feira (25/1). As comandadas do técnico Rogério Portela enfrentarão o Sesc Flamengo pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina. A bola sobe às 19h e terá transmissão pela plataforma de streaming Canal Vôlei Brasil. As equipes entram no Ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ), com derrotas na bagagem.

A equipe do Distrito Federal terá um desfalque na partida. A oposta Neneca ainda segue em recuperação e não tem previsão de retorno às quadras. O plantel do DF chega para o jogo vindo de dois resultados negativos. O primeiro foi para o Unilife/Maringá, por 3 sets a 1. O duelo, válido pela primeira rodada do returno do campeonato, foi marcado por duas baixas no Brasília Vôlei: Arianne e Neneca. Na partida seguinte, as candangas perderam para o Fluminense, por 3 sets a 2.

Ao todo, o Brasília Vôlei venceu quatro jogos na Superliga e sofreu nove derrotas. Dessa forma, somou 13 pontos e está na nona colocação da tabela.

No primeiro turno, as equipes se encontraram no Ginásio Sesi Taguatinga, em 9 de novembro, pela terceira rodada. Na ocasião, as cariocas anotaram 3 sets a 0, mas encararam o jogo duro das candangas em parciais de 18/25, 22/25 e 21/25.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Proximidade na tabela

 (crédito: Paula Reis/Flamengo)
crédito: Paula Reis/Flamengo

Seis pontos e duas posições na tabela separam as candangas das cariocas. O time comandado pelo técnico Bernardinho acumula o mesmo número de triunfos e derrotas: seis. Assim, somou 19 pontos e ocupa a sétima colocação.

Apesar do retrospecto positivo para o Sesc Flamengo, o time chega de uma derrota e de uma partida adiada. As cariocas retornariam às quadras em 7 de janeiro, depois do recesso para as festas de fim de ano. No entanto, ocorreu um surto de covid-19 no elenco e o duelo contra o Sesi Bauru foi adiado. A retomada dos treinos também sofreu complicações.

O retorno da equipe de Bernardinho às quadras ocorreu na última sexta-feira (21), diante do Osasco. O clássico do vôlei brasileiro foi válido pela segunda rodada do returno e acabou com o triunfo das paulistas, por 3 sets a 1.

*Estagiária sob a supervisão de Fernando Brito

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação