CLÁSSICO NO DF

Brasília receberá o clássico Fla-Flu pelo Campeonato Carioca

A decisão de trazer o tradicional confronto entre rubro-negros e tricolores acontece pela reforma do gramado do Maracanã. O duelo está previsto para 6 de fevereiro, às 16h

Victor Parrini*
postado em 25/01/2022 21:30 / atualizado em 25/01/2022 21:46
 (crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)
(crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)

“Puxadinho” do Maracanã, o Estádio Mané Garrincha será palco para mais um clássico carioca. Nesta terça-feira (25/1), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou que em 6 de fevereiro, às 16h, a capital federal sediará o clássico entre Flamengo e Fluminense, pela quarta rodada do campeonato estadual.

A decisão de trazer o tradicional confronto entre rubro-negros e tricolores acontece pela reforma do gramado do Maracanã. O piso do templo do futebol mundial adotará uma tecnologia híbrida, com combinação entre grama natural e sintética. O processo foi iniciado em dezembro, com previsão de entrega para as semifinais do Campeonato Carioca.

A confirmação do Fla-Flu em Brasília atende ao desejo inicial da equipe da Gávea, segundo o presidente do tricolor Mário Bittencourt. Em entrevista coletiva, o cartola das Laranjeiras revelou o desejo flamenguista de retornar à capital federal.

“Estamos tentando viabilizar jogar no mínimo dois jogos em praças distantes. A tendência é que seja Brasília e Espírito Santo. Parece que o Flamengo vai mandar o Fla-Flu em Brasília, então faríamos o jogo contra o Botafogo, na rodada seguinte, lá (em Brasília) também”, declarou à TV do clube, em dezembro.

Capacidade

Conforme decreto do Governo do Distrito Federla (GDF), a arena da capital poderá receber até 50% de sua capacidade máxima. Além disso, para entrar no estádio, os torcedores deverão comprovar o esquema vacinal completo contra a covid-19 e utilizar máscaras de proteção durante todo o evento.

Outros momentos do Fla-Flu em Brasília

Segundo clássico carioca mais disputado em solo candango, o Mané Garrincha estenderá o tapete para a terceira exibição entre rubro-negros e tricolores, desde a sua reinauguração em 2013. Antes, a capital testemunhou confrontos pelo Carioca de 2016 e Brasileirão de 2018. Jogando no DF, o Flamengo também detém vantagem sobre o Fluminense, com 100% de aproveitamento.

No duelo mais recente em Brasília, o Mengão bateu o rival por 2 x 0, com gols de Felipe Vízeu e Henrique Dourado.

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação