GALO X FLA

Supercopa do Brasil será no Mané Garrincha

Duelo entre Atlético-MG e Flamengo acontecerá 20 de fevereiro, no principal palco esportivo da capital federal. A presença da torcida no clássico, porém, não está confirmada

Victor Parrini
postado em 26/01/2022 20:38 / atualizado em 26/01/2022 21:40
 (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
(crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

Brasília será, pelo terceiro ano consecutivo, o palco da decisão da Supercopa Brasil. No domingo, 20 de fevereiro, às 11h, o Estádio Mané Garrincha estenderá o tapete para o duelo de gigantes, entre o Atlético-MG, campeão brasileiro e da Copa do Brasil, e Flamengo, vice-nacional em 2021.

A disputa pelo caneco confirma as expectativas do Governo do Distrito Federal (GDF) e da Arena BSB, empresa que administra o Mané Garrincha, que teriam um “acordo entre cavalheiros” com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a vinda do duelo entre mineiros e cariocas em Brasília.

"A gente sempre vem lutando, trabalhando para trazer eventos para cá. Falando com a CBF. Inclusive, agora, antes de iniciarmos o evento, estávamos na tratativa para realizar o jogo da Supercopa e com muita luta, que o Richard sabe que não foi fácil, mas que o presidente Ednaldo deu um voto de confiança e que vamos realizar mais um ano da Supercopa aqui em Brasília, em 20 de fevereiro. Então, é um momento bom, bom para nós, bom para o Flamengo, né, que é patrocinado pelo BRB, tem a parceira. Para o estádio também. Acho que todo mundo ganha", ressaltou o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, durante cerimônia de assinatura do acordo de naming rights do Candangão 2022.

Vale lembrar que, em 2019, foi acertado que a capital federal sediaria a Supercopa do Brasil por cinco anos, ou seja, até 2024. Porém, as tratativas foram feitas ainda na gestão do presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, podendo sofrer alterações pelo interino da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Apesar da confirmação do duelo em Brasília, não há certeza sobre a presença de torcedores. Segundo o jornalista Marcos Paulo Lima, o executivo local pretende vetar público nos estádios, devido ao avanço da pandemia de covid-19 no DF. Hoje, 100% dos leitos estão ocupados.

Além de Atlético-MG x Flamengo, a arena mais cara da Copa do Mundo de 2014 abrigará mais um clássico brasileiro. Na última terça-feira (25/1), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou que, em 6 de fevereiro o Mané receberá o Fla-Flu válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação