CANDANGÃO

Candangão chega à terceira rodada com apenas três invictos

Ceilândia, Brasília e Taguatinga são as únicas equipes que ainda não sabem o que é derrota. A terceira jornada do torneio local começa com dois jogos neste sábado (29/1) e será complementada no domingo (30/1)

Victor Parrini*
postado em 28/01/2022 20:22
 (crédito:  Pedro Brandão/@iampedrobrandao/Candangão)
(crédito: Pedro Brandão/@iampedrobrandao/Candangão)

O Campeonato Candango 2022 está em ritmo alucinante. A primeira semana de disputa reservou duas rodadas com muitas emoções, virada improváveis, empates emocionantes e, claro, muitos gols e golaços. O torneio caminho para a sua terceira rodada, onde apenas três equipes seguem invictas. Neste sábado (29/1), duas partidas abrem os trabalhos no principal torneio do DF. A rodada será complementada no domingo, com outras três partidas.

No retrato das duas primeiras rodadas do Campeonato Candango, foram marcados 35 gols em 10 partidas. A média alta é puxada pela jornada anterior que, em cinco partidas, contabilizou 22 bolas na rede. Pensando não só para a terceira jornada, novas goleadas, viradas e ainda mais tentos são esperados.

Briga pela liderança em Ceilândia

O grande destaque da terceira rodada do Candangão está por conta do encontro entre campeões: Ceilândia x Brasília. O duelo deste sábado, às 15h30, no Estádio Abadião contará 10 títulos em campo — oito dos colorados e dois dos alvinegros — e vale briga direta pela liderança. Hoje, o Gato Preto é o primeiro colocado com seis pontos, os brasilienses vêm logo atrás, com quatro.

Nos últimos dois compromissos, ambas equipes mostraram força e poder de reação. No duelo contra o Santa Maria, o Ceilândia saiu atrás no placar, mas conseguiu virar e vencer por 3 x 2. O Brasília encarou o Unaí e viu os mineiros abrirem 2 x 0. Contudo, a equipe de Luís Carlos Souza não baixou a cabeça de conseguiu igualar o marcador e somar o ponto precioso.

Capital sonha com vitória sobre o Gama

Também neste sábado (29/1), o Capital recebe o Gama no Estádio JK, no Paranoá. É o encontro entre duas equipes distintas. Pressionada, a Coruja busca a primeira vitória no torneio local, enquanto o Periquito vai em busca do segundo triunfo consecutivo, após derrotar o Brasiliense no clássico por 3 x 2.

Nas duas primeiras rodadas, o esquadrão azul empatou com o Taguatinga por 1 x 1 e foi derrotado de virada para o Paranoá por 2 x 1. Os resultados culminaram na saída do técnico tricampeão candango, Vilson Tadei. A aposta da diretoria agora é no técnico Edson Porto, com passagens pelo futebol candango. Ele já está regularizado no Boletim Informativo Diário da (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode comandar a equipe à beira do gramado.

No outro lado do confronto, o momento é de leveza. A vitória no clássico verde-amarelo sobre o Brasiliense aliviou as tensões no Ninho do Periquito. O plantel comandado por Jonilson Veloso vai em busca do segundo triunfo consecutivo, para começar a brigar de vez pela classificação ao quadrangular semifinal do Candangão.

Paranoá e Taguatinga na disputa pelo G-4

Abrindo os trabalhos do Candangão no domingo (30/1), Paranoá e Taguatinga fazem, às 15h30, no Estádio Defelê, duelo quente por briga na parte de cima da tabela. A Cobra Sucuri vem confiante após a vitória de virada sobre o Capital. O Taguatinga vem embalado pelo 3 x 2 sobre o Luziânia e espera manter a invencibilidade na competição.

Atual campeão da Segundinha do DF, o Paranoá deu trabalho para o Brasiliense na estreia e mostrou reação na segunda rodada. Mais uma vitória pode colocar a equipe comandada por Klésio Moraes de vez na briga pelas quatro primeiras posições. O Taguatinga, por sua vez, faz parte do seleto grupo que ainda não sabe o que é derrota no Candangão 2022. Sob o comando de Luiz Carlos Primo, a Águia quer continuar surpreendendo.

Duelo de forasteiros

Representando Minas Gerais e Goiás, respectivamente, Unaí e Luziânia fazem, neste domingo, às 15h30, no Urbano Adjunto, no interior mineiro, o duelo entre os “forasteiros” do futebol candango.

É um confronto direto, onde apenas um ponto separam as duas equipes na tabela. O Verdão da Serra estreou com derrota para o Santa Maria e sofreu um empate com gosto amargo para o Brasília. Enquanto isso, a Igrejinha amarga a lanterna da competição, com derrotas para Brasília e Taguatinga.

Se tratando de um campeonato a tiro curto, Unaí x Ceilândia é uma decisão para as duas equipes que, por ora, não empolgam em campo e flertam com a zona de rebaixamento. A dupla tem duas das quatro piores defesas do campeonato.

Jacaré se recupera de tropeço no clássico

Considerado o franco favorito ao título do Campeonato Candango 2022, o Brasiliense se recupera de uma derrota para o Gama, no clássico pela segunda rodada. Neste domingo, às 16h, a equipe amarela recebe o Santa Maria, no Estádio Abadião, em Ceilândia.

O Brasiliense vem trabalhando firme após o clássico. O resultado não desanima na sequência para o campeonato, porém, tira a invencibilidade, fator predominante na campanha do título do ano passado. O Santinha começou o campeonato com o pé-direito ao vencer o Unaí fora de casa.

Porém, jogando com o mando de campo em Luziânia, sofreu duro golpe ao ser derrotado de virada o Ceilândia. Agora, a equipe grená tenta a recuperação diante do atual campeão.

Transmissão

Assim como nas duas primeiras rodadas, o Campeonato Candango seguirá com transmissões para todos as partidas, na plataforma de streaming Eleven Sports. No sábado, a partida entre Ceilândia e Brasília será veiculada em grade aberta pela TV Distrital.

Confira todos os confrontos da rodada

Sábado (29/1)
15h30 - Ceilândia x Brasília
15h30 - Capital x Gama

Domingo (30/1)
15h30 - Paranoá x Taguatinga
15h30 - Unaí x Luziânia
16h - Brasiliense x Santa Maria

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação