O lendário Tom Brady decidiu se aposentar do futebol americano. O jogador de 44 anos, considerado o principal atleta da modalidade, somou ao longo da carreira sete conquistas do Super Bowl e inúmeros recordes. A informação sobre a aposentadoria foi dada primeiramente pela imprensa norte-americana e, em seguida, confirmada pelas páginas da NFL nas redes sociais.
Tom Brady conquistou o último título na temporada passada com o Tampa Bay Buccaneers e é considerado o maior jogador da história do futebol americano. Seis das conquistas foram com o New England Patriots, onde obteve os principais números na carreira. Ele também foi eleito por cinco vezes o jogador mais valioso do Super Bowl ao longo dos 22 anos de carreira.
Após a eliminação na atual temporada da liga nacional de futebol americano, aumentaram as especulações a respeito do fim da carreira de Tom Brady. Na última semana, o próprio jogador afirmou que precisaria conversar com a família e com a esposa, Gisele Bündchen, antes de decidir o futuro.
O agora ex-jogador também liderou nesta temporada as estatísticas de jardas aéreas na liga norte-americana, totalizando 5.136, assim como passes para touchdown (43). Ao todo, na carreira, ele detém o recorde de 84.520 jardas aéreas, 624 passes para touchdown, o quarterback com mais vitórias (243), além de 7.263 passes completos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.