Vôlei

Meio do Brasília denuncia homofobia

Correio Braziliense
postado em 31/01/2022 00:01
 (crédito: Reprodução do Instagram)
(crédito: Reprodução do Instagram)

O Brasília visitou o Natal, no sábado passado, no Palácio dos Esportes, e foi derrotado por 3 sets a 0 (25/16, 25/21, 25/20), em duelo válido pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina. A equipe do DF está na 10ª colocação, com quatro vitórias e nove derrotas. O resultado do jogo, no entanto, ficou em segundo plano diante de uma grave denúncia apresentada por Dutra, meio de rede do time da capital federal. Segundo o jogador, ele foi atacado com xingamentos homofóbicos.

"Aí, saca logo, seu baitola! Essas foram as palavras do indivíduo que me ofendeu. Estava vestido com a camisa amarela do Brasil. Assim ele foi identificado", publicou o atleta nas redes sociais. O jogador relatou que o agressor pediu desculpas, mas, apesar disso, ele fez questão de reportar o caso ao delegado do jogo, que prometeu pedir punição ao acusado de homofobia.

Solidariedade

Dutra recebeu solidariedade de várias pessoas. Tiffany, primeira jogadora trans a atuar na Superliga, foi uma das que manifestaram apoio ao meio de rede. "Perdemos um jogo importante, fico triste, mas o que mais me deixou triste foi o ato de discriminação que fui obrigado a ouvir em relação à minha orientação sexual. Não vou aceitar isso calado. É inadmissível no século 21. Não deve ficar impune. Peço respeito, eu estava fazendo o meu trabalho, me dedicando e fazendo o meu melhor", comentou Dutra, nas redes sociais.

A Superliga Masculina é liderada pelo Minas, invicto com 12 vitórias, seguido por Cruzeiro (11 x 2). O Natal está na oitava posição, com cinco triunfos e oito derrotas. O Brasília volta à quadra no próximo sábado, no Ginásio Sesi Taguatinga, às 20h, para enfrentar o Sesi-SP — terceiro colocado (10 x 3).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação