Real Brasília sonha em ir mais longe

Atual campeão do Campeonato Candango sub-20, o Real Brasília vai para a sua terceira Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nas duas primeiras, o time aurianil fez bonito e passou da fase de grupos. Em 2018, foi eliminado pelo Audax na segunda fase. Em 2020, caiu diante da Chapecoense na terceira etapa. Na temporada 2022, a meta é seguir superando as campanhas anteriores. O elenco comandado pelo técnico Gérson Ramos contará com 30 jogadores.

"Estamos com uma expectativa muito boa. Na última, eu também fui o treinador do Real. Fizemos uma boa campanha. Passamos da primeira fase, mas saímos para a Chapecoense. Ficou o gostinho de que dava para passar. Revelamos atletas para Flamengo, Shakhtar Donetsk, Grêmio e Vila Nova. Converso com os meninos sobre a importância de disputar uma Copinha. O clube tem me dado um respaldo, com toda a estrutura, e os atletas estão bem preparados fisicamente, tecnicamente e taticamente. Estamos no caminho certo e, se Deus quiser, vamos conseguir coisas grandes", destacou Gérson.

Protagonista nas categorias de base da capital federal, o Real Brasília considera a força do conjunto o grande trunfo na Copinha. Porém, a equipe conta com peças que podem ser destaques, como são os casos do lateral esquerdo Felipe Alves e do atacante Vinícius, artilheiro do Candangão sub-20 com nove gols. O time aurianil realizou vários amistosos antes da Copinha: venceu os candangos Legião e Ceilandense, superou o Atlético-GO, empatou em zero com o Goiás e perdeu para o Vila Nova. O time está no grupo 32, com sede em São Paulo (SP). A estreia será na quarta-feira, contra o Coritiba, às 15h15.