COPA SÃO PAULO

Real Brasília mantém escrita e jogará mata-mata da Copinha

O próximo desafio do esquadrão candango agora será pela segunda fase, quando enfrenta o Canãa-BA, na quinta-feira (13/1), às 15h, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista

Se, individualmente, o atacante Endrick vem representando bem o Distrito Federal, coletivamente, quem fez bonito na primeira fase foi o Real Brasília. Em sua terceira participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time aurianil conseguiu avançar novamente para a etapa mata -mata. O próximo desafio do esquadrão candango agora será pela segunda fase, quando enfrenta o Canãa-BA, na quinta-feira (13/1), às 15h, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista. 

A confirmação do segundo lugar do Grupo 32 veio, ontem, com vitória por 2 x 1 sobre o Capivariano, aliado ao triunfo do Coritiba sobre o Nacional-SP, por 3 x 0. Na segunda fase, o adversário será o Canaã-BA, líder da chave 31. Com a combinação, o Leão do Planalto repete os feitos de 2018 e 2020, quando também foi além da etapa inicial na Copinha, e se consolida ainda mais como potência da base do Distrito Federal.

Acostumado a vender talentos para times como Flamengo e Grêmio, o Real Brasília mantém o investimento nas revelações de talentos e acumula resultados consistentes em torneios das divisões inferiores. Somente em 2021, o time abocanhou os Campeonatos Candangos sub-20, sub-17 e sub-15. 

Se vencer o Canaã-BA, o time candango terá pela frente quem avançar entre Coritiba e Juventus-SP, dois velhos conhecidos de tempos passados. Os candangos perderam na estreia de 2022 para os paranaenses e eliminaram os paulistas na primeira fase da edição de 2020.