NOVAS RESTRIÇÕES

Às vésperas do Candangão, decreto obriga o uso de máscaras nos estádios do DF

A ação do Governo do Distrito Federal visa diminuir o avanço da pandemia de covid-19 na capital. Principal torneio do futebol local começa neste sábado (22/1), com a presença do público autorizada

O uso de máscaras será obrigatório nos estádios de futebol de todo o Distrito Federal. Com o Campeonato Candango 2022 batendo à porta, o GDF decidiu impor novas restrições para conter o avanço da pandemia de covid-10 na capital. O decreto com as medidas foi publicado nesta quarta-feira (19/1).

O uso de máscaras, cobrindo boca e nariz, será obrigatório a todos os presentes nas arenas do Distrito Federal, exceto para os atletas em jogo e equipe de arbitragem, durante a partida. Jogadores reservas, assim como os demais membros da comissão técnica devem cumprir a medida de segurança.

A publicação altera o decreto anterior, publicado em setembro e que vigorava desde novembro, desobrigando o uso de máscaras protetoras em espaços públicos do DF e ao ar livre.

O uso dos equipamentos de proteção segue sendo exigido em locais fechados, transporte público, comércios e outros ambientes. Segundo a publicação assinada pelo governador em exercício do DF, Paco Britto, aqueles que não respeitarem a determinação terão a entrada e permanência proibidas.

Candangão 2022

Apesar do avanço do coronavírus na capital federal, o público nos estádios continua sendo permitido, mediante a apresentação do esquema vacinal completo ou exame negativo para a covid-19.

Com dois jogos agendados, a bola começa a rolar para o Candangão a partir deste sábado (22/1). O atual vice-campeão Ceilândia recebe o Gama, às 15h30, no Estádio Abadião, enquanto o Capital mede forças com o Taguatinga, no mesmo horário, no Estádio JK, no Paranoá.

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz