RAPOSA FICA EM BH

Flerte com Brasília não evolui e Cruzeiro jogará estreia no Independência, em BH

Diante da impossibilidade de atuar no Mineirão, em função do compromisso da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, a diretoria celeste chegou a abrir conversas para vir ao Mané Garrincha, porém, optou por ficar na capital mineira

Não passou de um flerte. Diante da impossibilidade de jogar no Mineirão, em função do compromisso da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, em 1º de fevereiro, diante do Paraguai, o Cruzeiro cogitou ter a Arena BRB Mané Garrincha como casa na primeira partida oficial da temporada, contra a URT, pelo Campeonato Mineiro. Porém, as conversas não avançaram e a Raposa decidiu permanecer em Belo Horizonte e utilizar a Arena Indpendência.

Conforme apurou o Superesportes, a diretoria celeste havia buscado informações com autoridades brasilienses para estudar a viabilidade de trazer o confronto marcado para 26 de janeiro, às 17h.

Além do Mané Garrincha, o próprio Independência e a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), eram algumas das opções da cúpula celeste. Responsável pela principal competição do estado, a Federação Mineira de Futebol (FMF) não escondeu o desejo de que a partida fosse mantida em Minas Gerais.

Com as conversas sobre a vinda do Cruzeiro a Brasília, era aventada a possibilidade de remarcação do clássico entre Gama e Brasiliense, pela segunda rodada do Campeonato Candango. A partida está agendada para a mesma data do duelo celeste no Mineiro, porém, às 20h, no Mané Garrincha. No entanto, com a permanência celeste em BH, o embate verde-amarelo está confirmado.

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz