O treinador do Chelsea, o alemão Thomas Tuchel, testou positivo para covid-19 pouco antes do duelo com o Plymouth Argyle, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, e não embarcou com a equipe inglesa para os Emirados Árabes Unidos. O Chelsea enfrentará, na segunda semifinal do Mundial de Clubes, na quarta-feira, às 13h30 (horário de Brasília), o vencedor do duelo entre Al Hilal (da Arábia Saudita) e Al Jazira (dos Emirados Árabes Unidos).
Em nota, o clube londrino informou que o treinador já está em isolamento e que deve se integrar à equipe até o fim da semana, caso teste negativo para a doença e o time vença o adversário da semifinal.
O Chelsea definiu os 23 jogadores que disputarão o Mundial de Clubes da Fifa, entre eles, os brasileiros Kenedy e Thiago Silva, além do meia Jorginho, que é naturalizado italiano. O atacante Kenedy estava emprestado ao Flamengo, mas teve que retornar a Londres por determinação da diretoria, que pretende usar o atleta no restante da temporada do futebol europeu.
Outro reforço que deve se integrar ao time inglês é o goleiro senegalês Mendy, que enfrenta o Egito, hoje, pela decisão da Copa Africana de Nações.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.