MUNDIAL DE CLUBES

Palmeiras reencontra egípcios

Com o reforço de Piquerez, curado da covid, o campeão da Libertadores enfrentará o Al Ahly na semifinal

Correio Braziliense
postado em 05/02/2022 22:38


O Palmeiras já sabe quem vai enfrentar na primeira semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, na próxima terça-feira. O adversário será o Al Ahly, do Egito, que bateu o mexicano Monterey, por 1 x 0, ontem, em Abu Dabi. O time egípcio é o mesmo que enfrentou o Palmeiras na disputa do terceiro lugar do mundial, ano passado. Na ocasião, o Al Ahly venceu a disputa pênaltis, depois de empate sem gols no tempo normal.
O Palmeiras segue treinando forte para a estreia. E poderá contar com um reforço importante. O lateral uruguaio Joaquín Piquerez testou negativo para a covid-19 e será reintegrado ao elenco alviverde em Abu Dabi. Piquerez viajou ontem para os Emirados Árabes Unidos, junto com o goleiro Mateus, do time sub-20, que será o substituto de Vinícius Silvestre. Antes da partida contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista, na última terça-feira, Piquerez e Gabriel Veron testaram positivo para covid-19 e entraram em isolamento desde então. Verón ainda não foi liberado para viajar.
Mateus ganha vaga na lista de relacionados após Vinícius Silvestre, que já estava nos Emirados Árabes Unidos, testar positivo para covid-19. O goleiro está em isolamento desde sua chegada ao país.
O elenco do Palmeiras treinou por mais de duas horas, na manhã de ontem, sob comando de Abel Ferreira, ainda sem saber quem seria o adversário da semifinal. As atividades no campo incluíram treinos posicionais, simulações de jogo em campo reduzido e trabalhos específicos para os setores ofensivo e defensivo. Ao final, alguns jogadores treinaram cobranças de falta.
“Terminamos o ano passado com o pensamento de vir ao Mundial e fazer um grande torneio, entrar para a história do clube mais uma vez. Os atletas se cuidaram durante as férias para adiantar o processo da melhor forma. Nossa adaptação está sendo muito boa, estamos nos preparando da melhor maneira possível, treinando de manhã e à tarde, para chegar à semifinal e fazer uma grande partida”, disse o meio-campista Zé Rafael.
Pressão da torcida
Depois do treino, parte da delegação foi ao estádio Al Nahyan assistir ao jogo entre o egípcio Al Ahly e o mexicano Monterrey. Desafiando o favoritismo da equipe latina, o Al Ahly venceu a partida por 1 x 0, mesmo jogando sem vários titulares.
Com o apoio da maioria dos quase 10 mil torcedores na arquibancada, o time africano superou a longa lista de desfalques, entre eles, seis atletas que estão com a seleção do Egito na disputa da Copa Africana de Nações. A final será hoje, contra Senegal. Após a partida, esses jogadores seguem para Abu Dabi e devem estar liberados para o jogo com o Palmeiras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação