NBB

Com portões fechados, Brasília Basquete retorna ao Nilson Nelson pelo NBB

Há três partidas sem vencer, o esquadrão do Distrito Federal recebe os gaúchos do Caxias do Sul, nesta segunda-feira (7/2), às 20h, pelo returno do torneio nacional

Victor Parrini*
postado em 07/02/2022 16:02
 (crédito: Matheus Maranhão/@mmaranhaofoto)
(crédito: Matheus Maranhão/@mmaranhaofoto)

No retorno ao Ginásio Nilson Nelson, além da sequência negativa no Novo Basquete Brasil (NBB), o Brasília se depara com a ausência de sua torcida, devido restrições pela pandemia de covid-19 na capital do país. Nesta segunda-feira (7/2), a equipe do Distrito Federal recebe o Caxias do Sul, às 20h, pelo returno do torneio nacional. O confronto terá transmissão do canal do NBB no Youtube.

Sem contar com o armador Pedrinho Rava, segundo maior garçom da equipe na atual temporada, o técnico Régis Marelli busca alternativas para retornar aos caminhos das vitórias. Ele e seus comandados estão há três partidas sem vitórias. A última foi em 11 de janeiro, quando superaram o Fortaleza por 82 x 75. De lá para cá, o esquadrão candango amargou derrotas para São Paulo, Pinheiros e Bauru.

Enquanto o Brasília ocupa a lanterna da competição, o Caxias do Sul aparece no meio da tabela, ocupando a 9ª colocação. Os gaúchos vêm de derrota em casa para o Sesi Franca, por 83 x 68. Portanto, o compromisso na capital do país é a chance de recuperar pontos perdidos. Contudo, o retrospecto do Caxias fora de casa preocupa o seu torcedor. Em 10 confrontos longe do Rio Grande do Sul, foram apenas três vitórias e sete derrotas.

No duelo entre Brasília e Caxias no primeiro turno, ainda sob o comando do técnico Ricardo Oliveira, os candangos até mostraram garra e dificultaram a vida dos gaúchos, porém, tropeçaram por 76 x 64. O confronto desta segunda-feira é oportunidade de revanche para o esquadrão do DF.

Apesar da seca de vitórias, o técnico Regis Marelli confia no poder dos treinamentos. ''Trabalhamos forte para buscar os resultados e nos reerguermos no campeonato. Fizemos uma boa partida diante do São Paulo, mas vacilamos no final. E contra o Pinheiros também fizemos um segundo tempo excelente, mas na prorrogação nosso ataque não funcionou”, avaliou. “É tirar o de melhor desses jogos para repetir contra Caxias e União'', complementou o treinador.

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação