Candangão

Em crise, Gama perde três jogadores: camisa 10 Filipe Cirne é um deles

Meia desabafa em despedida nas redes sociais: "O último que sair apaga a luz". Zagueiro Rodolfo e o atacante Lucas Silva também estão fora dos planos nas últimas quatro rodadas da primeira fase

Marcos Paulo Lima
postado em 07/02/2022 22:30 / atualizado em 07/02/2022 22:44
Filipe Cirne desembarcou no Gama como principal reforço para o Candangão -  (crédito: Matheus Alegoria/Gama)
Filipe Cirne desembarcou no Gama como principal reforço para o Candangão - (crédito: Matheus Alegoria/Gama)

Sétimo colocado no Candangão entre 10 clubes com cinco pontos, o Gama deu início a um processo de reformulação do elenco a quatro rodadas do fim da primeira fase. Três jogadores foram dispensados nesta segunda-feira. Contratação mais badalada do clube para o torneio, o meia e camisa 10 Filipe Cirne é um deles. Os outros são o zagueiro Rodolfo, de 31 anos, e o atacante Lucas Silva, de 27.

A saída de Filipe Cirne é a que mais chama atenção. O Correio apurou que o meia não teria atingido a expectativa da comissão técnica. O jogador de 29 anos não deu assistência nem fez gol em quatro rodadas. O salário elevado para os padrões do Gama e a falta de sessões de treino pesou na rescisão. Cirne teria passado mais tempo na fisioterapia do que nas atividades com bola sob o comando do técnico Jonilson Veloso. 

No Instagram, Filipe Cirne insinuou o início de uma debandada no Gama. "O último a sair apaga a luz", escreveu em uma publicação nos Stories avisando sobre o adeus ao clube. A reportagem tentou contato com o meia, mas ele não respondeu. O espaço segue aberto ao jogador.

A saída de três jogadores acontece uma semana depois do início do racha entre a Sociedade Esportiva do Gama (SEG) e a Gama Sociedade Anônima do Futebol (SAF). As duas partes trocaram farpas publicamente e a SEG chegou a anunciar a ruptura do acordo por falta de cumprimento de acordo financeiros previstos no contrato. A SAF rebateu afirmando que investiu R$ 600 mil no time alviverde até o momento para a disputa do Candangão.

O Gama tem duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória no torneio doméstico. Bateu o arquirrival Brasiliense na segunda rodada, mas acumula três partidas sem vencer. O time, inclusive, passou vexame diante do Paranoá ao ser goleado por 4 x 0 no meio da semana passada. A quatro rodadas do fim da primeira fase, o time ainda tem pela frente Santa Maria, Brasília e os lanterninhas Luziânia e Unaí para evitar o rebaixamento ou conquistar uma vaga para o quadrangular semifinal do Candangão. A distância para o G-4 é de três pontos; e de dois em relação à zona de rebaixamento para a segunda divisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação