Botafogo se impõe contra o Vasco no Maranhão

Correio Braziliense
postado em 14/02/2022 00:01

O Botafogo venceu o Vasco por 1 x 0 no clássico carioca disputado ontem à noite no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, pela Taça Guanabara. Com o resultado, o Botafogo se mantém na terceira colocação, agora com 13 pontos. Por outro lado, o Vasco segue com os mesmos 13 pontos, mas cai da liderança para a quarta colocação, já que viu os rivais triunfarem no fim de semana.

A primeira etapa foi de equilíbrio, mas o Botafogo levou leve vantagem e saiu na frente ao abrir o marcador aos 33 minutos, quando Erison completou cruzamento de Diego Gonçalves para abrir o placar. O gol só foi confirmado após checagem no Árbitro de Vídeo (VAR).

Depois do intervalo, o Vasco voltou melhor e chegou a carimbar o travessão com Raniel, logo aos quatro minutos. O Botafogo apostava nos contra-ataques, mas desperdiçou suas melhores oportunidades para ampliar o placar. No fim, brilhou a estrela de Gatito Fernández, que garantiu a vitória com pelo menos duas boas defesas.

Um dos destaques do Botafogo, o goleiro Gatito dedicou a vitória ao ex-técnico Enderson Moreira, demitido na quinta-feira. "Quero mandar essa vitória ao Enderson e à comissão toda. Fizeram um grande trabalho aqui. Eles não tem culpa de nada, é um processo novo que o clube está passando. Mas ele merece o reconhecimento de todo o grupo, porque ele deixou um legado muito importante".

No Vasco, o jovem zagueiro Ulisses lamentou o resultado. "Acabamos levando um gol por vacilo. A bola passou debaixo das minhas pernas. Levei azar".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação