Carioca

Ensaio em ritmo de goleada

Flamengo passa fácil pelo Nova Iguaçu no último teste antes da final da Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG

Correio Braziliense
postado em 14/02/2022 00:01

Com participação direta do meia Arrascaeta, que fez um gol de falta e participou de outros dois gols, o Flamengo goleou o Nova Iguaçu, por 5 x 0, ontem à noite, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Gustavo Henrique, de cabeça, e Arrascaeta, de falta, no primeiro tempo, e Gabriel Barbosa, de pênalti, Pedro e Diego, no segundo tempo, marcaram os gols para um público pouco maior de seis mil torcedores.

A vitória deixou o Flamengo com 13 pontos, dois atrás do líder Fluminense, tranquilo dentro da zona de classificação para as semifinais. São seis pontos na frente do quinto colocado, o Audax Rio, com sete. O Nova Iguaçu, de outro lado, vive uma situação complicada, porque soma apenas dois pontos, não venceu nenhum jogo e segura a lanterna.

Na quarta-feira, o Flamengo vai enfrentar o Madureira pela sétima rodada. Porem, usará um time alternativo. Motivo: no domingo, dia 20, decidirá com o Atlético-MG o título da Supercopa do Brasil. É confronto único e será disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 16h. O Nova Iguaçu enfrentará o Fluminense, embalado por cinco vitórias consecutivas.

O Flamengo começou sufocando o Nova Iguaçu e rapidamente abriu o placar. Arrascaeta fez um cruzamento perfeito e o zagueiro Gustavo Henrique cabeceou à queima-roupa, não dando chances de defesa para o goleiro Luis Henrique. Arrascaeta ampliou em cobrança de falta. Gabigol marcou o terceiro em cobrança de pênalti perfeita. O camisa 9 ainda deu assistência para Pedro fazer o quarto. Um golaço de Diego no estilo futebol de areia decretou o placar final.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação