Se a França receberá um dos jogos mais equilibrados e imprevisíveis das oitavas de final da Liga dos Campeões, Portugal sediará uma das partidas com maior favoritismo para um dos lados do confronto. Às 17h, no Estádio José Alvalade, o empolgado Sporting entra em campo como zebra diante do poderoso Manchester City.
Finalista derrotado pelo Chelsea na última decisão do torneio europeu, os ingleses iniciam o mata-mata com a responsabilidade de conseguir um bom resultado. Uma eliminação diante dos portugueses, por exemplo, soaria como uma decepção. Sem nada a perder diante dos favoritos, o Sporting busca manter o bom momento atravessado nas últimas competições no cenário caseiro.
O técnico Pep Guardiola, porém, tratou de minimizar uma possível vantagem do Manchester City no confronto. "Vamos mostrar o nosso futebol em Portugal. Temos as mesmas oportunidades. São dois jogos e não um campeonato. Estamos prontos. Neste trabalho, você é criticado se não conseguir os resultados. Não é um problema. Sabemos o nosso padrão. Fazer melhor do que na temporada passada não é fácil", destacou. "O Sporting é uma equipe unida. São campeões portugueses, depois de muitos anos. Se bateram o Porto e o Benfica, meu amigo… É porque são bons", garantiu.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.