VÔLEI E BASQUETE

Candangos sonham com playoffs

Correio Braziliense
postado em 16/02/2022 00:01
 (crédito: Carol Oliveira fotografia)
(crédito: Carol Oliveira fotografia)

JÚLIA MANO*

As competições nacionais de vôlei e basquete seguem a todo vapor com as últimas rodadas da fase de classificação. Os times têm um único e comum objetivo para a reta final: a vaga para os playoffs. O Brasília Basquete, o Cerrado Basquete e o Brasília Vôlei correm contra o tempo para se garantirem na próxima etapa.

Atualmente, o elenco com mais chances de disputar uma eliminatória é a equipe feminina do Brasília Vôlei. As comandadas do técnico Rogério Portela figuram na 9ª colocação da Superliga, uma atrás da última vaga para a fase seguinte. No principal torneio nacional da modalidade, avançam as oito equipes mais bem colocadas.

O time pode assumir a última vaga de classificação, amanhã, se vencer por até 3 sets a 1 o Pinheiros. Assim, o plantel brasiliense conquistará três pontos e assumirá o lugar que as adversárias ocupam. Até o momento, o Brasília Vôlei venceu cinco dos 17 duelos que protagonizou. Após enfrentar as paulistas, as candangas terão mais quatro rodadas pela frente.

A categoria masculina da Superliga tem a mesma regra de classificação. No entanto, os homens têm chances menores de conquistarem a sonhada vaga. O time comandado pelo técnico Marcelo Thiessen ocupa a 10ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento e duas atrás do último passe para a fase seguinte. No entanto, a equipe tem mais seis confrontos antes do fim da fase de classificação, marcada para 19 de março. O time protagonizou 16 jogos e venceu apenas quatro.

O Cerrado Basquete e o Brasília Basquete ainda se encontram distantes da classificação para os playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Na liga, os quatro primeiros da tabela avançam direto às quartas de final, enquanto os times colocados entre 5º e 12º lugar protagonizam as oitavas.

O Verdão é o time do quadradinho com maiores chances no campeonato. O Verdão está na 15ª posição e três colocações e apenas 2,3 pontos o separam da última vaga. Diferente do Brasília, que é o lanterna, com 19 pontos. As equipes têm mais 11 jogos a serem disputados, incluindo o clássico, marcado para 8 de abril.

*Estagiária sob a supervisão

de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação