Vôlei

Superliga Feminina: Brasília protagoniza duelo direto contra Pinheiros

No meio da tabela de classificação, com chance de classificação aos playoffs, os times se enfrentam nesta quinta-feira (17/2), às 17h, em São Paulo

Júlia Mano*
postado em 16/02/2022 21:12
 (crédito: @guerreirofotografia)
(crédito: @guerreirofotografia)

O Brasília Vôlei faz confronto direto na Superliga Feminina. A partida contra o Esporte Clube Pinheiros, válida pela 7ª rodada do returno, também será uma disputa pelo oitavo lugar da classificação. A posição é a última que garante vaga nos playoffs. O jogo será fora de casa, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital paulista, nesta quinta-feira (17/2), às 17h. A transmissão é pelo streaming Canal Vôlei Brasil.

A equipe do técnico Rogério Portela terá o retrospecto a seu favor. Os times se enfrentaram em 26 de novembro, pela 7ª rodada do primeiro turno, no Ginásio Sesi Taguatinga. Ocasião em que o Brasília Vôlei virou o jogo na segunda parcial e saiu vitorioso por 3 sets a 1.

No entanto, o plantel candango chega para o duelo de uma derrota para o Barueri Volleyball Club, por 3 sets a 1. As brasilienses anotaram mais outras 11 derrotas na Superliga e triunfaram em cinco partidas. Assim, somaram 16 pontos e ocupam a nona colocação.

O time da capital federal terá desfalques. A levantadora Thayane e a central Geovana ficaram no Distrito Federal. A oposta Neneca e a ponteira Natalia viajaram com o plantel para a cidade de São Paulo, mas estão se recuperando de lesão.

Confronto de iguais

O Esporte Clube Pinheiros teve resultados similares no principal campeonato nacional. A equipe paulista venceu seis jogos e perdeu 10. Somou 19 pontos e figura na oitava colocação da tabela.

O time tem um jogo a menos que as brasilienses. O duelo das paulistas contra o Barueri Volleyball Club, válido pela 3ª rodada do returno, foi adiado para 26 de fevereiro em razão de surto de covid-19 no plantel das conterrâneas.

Reta final

A fase de classificação da Superliga se encaminha para as últimas rodadas. O último confronto do Brasília Vôlei está marcado para 18 de março, contra o Itambé Minas. O time candango ainda enfrentará Sesi Vôlei Bauru, Osasco São Cristovão Saúde e Country Club Valinhos, antes de pegar a equipe mineira.

O time tem chance de subir na tabela caso derrote o Pinheiros, por até 3 sets a 1. Assim, somará três pontos. O fator de desempate pode ser o maior número de sets vencidos pela equipe brasiliense .

Se ocupar o oitavo lugar da tabela, ao fim da rodada, o Brasília Vôlei estará entre as equipes que classificam para os playoffs. Avançam para a fase seguinte apenas os oito times mais bem colocados ao fim do returno.

Programe-se

Superliga Feminina
Esporte Clube Pinheiros x Brasília Vôlei
Data: 17/2, às 17h
Local: Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (São Paulo - SP)
Transmissão: Canal Vôlei Brasil

*Estagiária sob a supervisão de Fernando Brito

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação