NBB

Candangos tentam superar tropeços e voltar aos trilhos das vitórias no NBB

Neste sábado (19/2), os adversários dos esquadrões do Distrito Federal se invertem. Às 18h, o Brasília visita o Mogi, em São Paulo. No mesmo horário, o Cerrado vai ao interior paranaense encarar o Pato.

Victor Parrini*
postado em 18/02/2022 21:32
 (crédito: Marcos Limonti)
(crédito: Marcos Limonti)

Os representantes do Distrito Federal retornam às quadras em novos compromissos pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Neste sábado (19/2), os adversários candangos se invertem. Às 18h, o Brasília visita o Mogi, em São Paulo. No mesmo horário, o Cerrado vai ao interior paranaense encarar o Pato.

Os comandados de Régis Marelli buscam recuperação após a derrota apertada por 77 x 75 para o Pato Basquete, fora de casa. O Brasília chegou a liderar o placar contra os paranaenses, mas, na reta final da partida, sofreram a virada que computou mais um revés do esquadrão no NBB.

O Brasília ainda entrará em quadra segurando a lanterna do torneio nacional. Para continuar sonhando com os playoffs, o esquadrão do DF precisa da recuperação e ganhar posições na tabela. O duelo com o Mogi é um confronto direto para essa retomada. Os paulistas estão uma posição acima, com 30,4% de aproveitamento. O retrospecto deles em casa é negativo, com sete derrotas em 12 jogos.

O candango com mais chances de avançar ao mata-mata do NBB segue sendo o Cerrado. A equipe verde do Distrito Federal aparece na 15ª colocação, três abaixo da zona de classificação. O time comando pelo técnico Bruno Cézar Lopes possui mais vitórias que o Corinthians, que fecha o grupo dos que vão aos playoffs. Porém, o esquadrão da capital precisa melhorar, principalmente, o desempenho em casa.

Apesar da derrota por 20 pontos de diferença para o Mogi, o Cerrado não desanima. A equipe do DF segue com chances reais de avançar no torneio. Mas, para isso, o duelo direto contra o Pato deve ser encarado com ainda mais seriedade. Os paranaenses ocupam a 11ª colocação, mas os números da equipe de Pato Branco em casa, porém, também não são tao animadores. Em 11 partidas no Paraná, foram apenas quatro vitórias, abrindo margem para uma reação candanga longe do quadradinho.

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação