Basquete

Noite das estrelas da NBA

Correio Braziliense
postado em 20/02/2022 00:01
 (crédito: Jason Miller/AFP)
(crédito: Jason Miller/AFP)

Após uma edição comprimida pelo coronavírus, o NBA All-Star Game desembarcou, neste fim de semana, em Cleveland (Ohio), com a grande festa anual de cestas de três pontos, enterradas e o encontro entre os melhores jogadores de basquete do planeta. O evento deste ano, quando a franquia comemora o 75º aniversário, é muito mais parecido com o antigo normal, com os torcedores novamente lotando as arquibancadas do Rocket Mortgage FieldHouse, hoje, a partir das 22h.

LeBron James, dando uma pausa na turbulenta temporada dos Lakers, será o capitão de uma das duas equipes, como vem fazendo desde que a NBA eliminou o sistema de divisão de conferências em 2018. Aos 37 anos, 'King James' participa do 18º All-Star Game, igualando Kobe Bryant na segunda colocação do ranking de seleções.

A apenas uma indicação de alcançar Kareem Abdul Jabbar na liderança, o evento terá um sabor especial para o ala/armador, pois será realizado em Cleveland, perto de sua cidade natal, Akron, à qual ele deu o primeiro e único campeonato da história em 2016. A outra equipe será capitaneada pelo segundo ano consecutivo por Kevin Durant, que voltará a ficar de fora devido a uma lesão.

No momento de dividirem os companheiros de equipe, LeBron escolheu três titulares reconhecidos com o prêmio de MVP: Giannis Antetokounmpo (Bucks), Steph Curry (Warriors) e Nikola Jokic (Nuggets) — além do veterano DeMar DeRozan (Bulls).

Durant optou por um quinteto mais jovem, com Joel Embiid (Sixers), Trae Young (Hawks), Jayson Tatum (Celtics), Andrew Wiggins (Warriors) e Ja Morant (Grizzlies) — os dois últimos estreantes no All-Star Game.

O 'Team Durant' contará com outras promessas que brilharão pela primeira vez, como LaMelo Ball (Hornets), o quarto jogador mais jovem a participar do evento, com o desejo de acabar com a hegemonia do time de LeBron, que venceu nas quatro edições anteriores.

As lesões afastaram grandes nomes da liga, como Kawhi Leonard e Paul George, líderes dos Clippers; Damian Lillard (Blazers), Zion Williamson (Pelicans), Anthony Davis (Lakers) e James Harden (Nets).

Um caso especial é o de Kyrie Irving, que não foi autorizado a disputar o oitavo All-Star Game devido à recusa em se vacinar contra o coronavírus, o que o desabilitou a jogar as partidas em casa pelo Brooklyn Nets.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação