Invasão

Jogadores brasileiros pedem ajuda em hotel para deixar a Ucrânia

"Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as notícias do Brasi", diz atleta

Fernanda Strickland
postado em 24/02/2022 14:23 / atualizado em 24/02/2022 14:40
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Em meio à invasão da Rússia na Ucrânia, cerca de 20 brasileiros que estão hospedados na cidade de Kiev pedem ajuda em vídeo à Embaixada brasileira para deixar o país. Um dos jogadores que aparecem nas imagens mostradas nas redes sociais querendo deixar a capital da Ucrânia junto com a família é o santista Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior, conhecido como Junior Moraes.

"Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias, hospedados em um hotel", diz um dos outros jogadores no vídeo. De acordo com eles, a falta de combustível, com a fuga de milhares de moradores do conflito, fez com que eles ficassem presos na cidade. O grupo afirma ainda que fronteiras e o espaço aéreo foram fechados, e que eles esperam que a embaixada possa ajudá-los.

"Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil [...]. Saímos com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação", declara uma das esposas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação