FUTEBOL

Neymar, Shevchenko e outras personalidades da bola mandam apoio para a Ucrânia

Através das redes sociais, camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira publicou um vídeo com apelo de jogadores brasileiros e demonstrou solidariedade: "orando por vocês"

Danilo Queiroz
postado em 24/02/2022 17:46
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Principal jogador brasileiro na atualidade, o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, prestou solidariedade aos colegas de profissão que atuam na Ucrânia e estão, muitos ao lado de familiares, em meio ao conflito com a Rússia. Através das redes sociais, o camisa 10 do time francês e da Seleção Brasileira mandou uma mensagem de apoio ao grupo. Outras personalidades da bola também se posicionaram sobre a invasão.

Através da ferramenta de stories do Instagram, Neymar compartilhou um vídeo onde os jogadores brasileiros de times ucranianos fazem um apelo ao governo brasileiro em busca de intervenção para conseguirem deixar o país em segurança. O craque republicou o vídeo divulgado pelo atacante David Neres, do Shakhtar Donetsk. Na legenda, o camisa 10 escreveu: “orando por vocês.”

"Estamos todos reunidos, jogadores do Dínamo e do Shakhtar, com a nossa família. Estamos hospedados em um hotel devido toda a situação. Estamos pedindo ajuda de vocês nesse vídeo devido à falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado. Não tem como sair. Pedimos apoio ao governo do Brasil que possa nos ajudar e espero que vocês nos ajudem a promover esse vídeo para alcançar o máximo de pessoas possível", diz Marlon na filmagem compartilhada por Neymar.

Além do camisa 10 da Seleção Brasileira, outras personalidades do esporte também teceram declarações sobre a delicada situação na Ucrânia. Maior ídolo do futebol no país, o ex-atacante Andriy Shevchenko, ex-Dínamo de Kiev, Milan, Chelsea e seleção nacional, por onde disputou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, pediu apoio ao país em meio ao avanço das tropas militares da Rússia.

“Meu povo e minha família estão em perigo. A Ucrânia e seu povo querem paz e integridade territorial. Por favor, peço a você que apoie nosso país e exorte o governo russo a parar com sua agressão e violação do direito internacional. Queremos apenas paz. A guerra não é necessária. Guerra não é a resposta - desabafou o ex-atacante, que também trabalhou como técnico da seleção ucraniana.

Nas redes sociais, jogadores como o zagueiro espanhol Sergio Ramos, do PSG, e o atacante brasileiro Rodrygo, do Real Madrid. Autor de dois gols na vitória da Atalanta, nesta quinta-feira (24/2), por 3 x 0, sobre o Olympiacos, pela segunda fase da Liga Europa, o meia-atacante ucraniano Ruslan Malinovskyi comemorou levantando a camisa do clube italiano para exibir uma outra com a frase "sem guerra na Ucrânia".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE