ESTADUAIS

Clássicos testes de fogo

Longe da elite nacional em 2022, Vasco e Grêmio têm em confrontos locais contra Fluminense e Internacional jogos ideais para avaliar evolução no ano

Correio Braziliense
postado em 25/02/2022 22:37

Fadados à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, Vasco e Grêmio encaram a temporada como ano de reconstrução na tentativa de retornar à elite nacional. Hoje, com pouco mais de um mês de atividade nos Campeonatos Estaduais, o cruzmaltino e o tricolor terão clássicos encarados como verdadeiros testes de fogo em seus projetos. Às 17h, os cariocas encaram o Fluminense, no Nilton Santos. Às 19h, os gaúchos medem forças com o Internacional, no Beira-Rio.
Organizando a casa para disputar a divisão de acesso pelo segundo ano seguido, o Vasco pode encaminhar a classificação para a etapa final do Campeonato Carioca se tiver sucesso sobre o rival. O tricolor lidera a primeira fase, mas está focado no compromisso de terça-feira contra o Millonarios, pela Libertadores. Após perder o primeiro confronto regional para o Botafogo, por 2 x 0, o Cruzmaltino vê no Fluminense a possibilidade de aumentar o grau de dificuldade dos enfrentamentos regionais.
“Acho que não merecemos perder para o Botafogo, tivemos uma performance para pelo menos empatar. O Fluminense vai ser um jogo complicado, montou um elenco forte, tem um treinador experiente. Trabalhar com o máximo de atenção, fazer uma boa estratégia para fazer um bom jogo e conquistar um bom resultado”, alertou o técnico Zé Ricardo. O tricolor deve, inclusive, entrar em campo com um time misto no clássico.
Líder da primeira fase do Gaúcho, o Grêmio passou por instabilidade com troca de técnico no início do ano, mas vê no confronto com o Internacional a possibilidade de se afirmar de vez de olho na sequência da temporada e na tentativa de retornar à primeira divisão. Recém-chegado ao comando, o treinador Roger Machado não cogita, sequer, poupar jogares diante da partida contra o maior rival, mesmo com o compromisso do meio de semana pela Copa do Brasil. “Como posso dizer que vou preservar jogadores? Vão tirar o meu rim. Vamos com força máxima. Trabalhar para chegar nas melhores condições”, disse.
No primeiro confronto do ano contra o Grêmio, o Internacional também chega muito pressionado. Contratado no início da temporada, o técnico Alexander Medina convive com a cobrança por vitórias. “Sabemos o que significa jogar um Gre-Nal. É uma partida diferente de todas as outras. Aqui não é decepção, se vê com muita paixão. É evidente que, se chegássemos ganhando, nos daria outro estado de ânimo, mas isso tem que ser uma motivação para todos os jogadores e o entorno”, avaliou.

Santos anuncia técnico
O Santos anunciou oficialmente, ontem, que o argentino Fabián Bustos é o novo técnico da equipe. O treinador, que estava no Barcelona de Guayaquil-EQU, assinou o acordo, restando ainda o contrato definitivo para assumir o comando do time nos próximos dias. “A proposta é sempre trazer um profissional que seja vencedor, que busque títulos. Junto com o Departamento de Futebol, buscamos a melhor opção do mercado. Que ele faça um grande trabalho”, disse o presidente Andres Rueda.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação