Lewandowski curte boicote à Rússia

Correio Braziliense
postado em 27/02/2022 00:01
 (crédito: Kirill Kudryavtsev/AFP)
(crédito: Kirill Kudryavtsev/AFP)

Diante da falta de decisões da Fifa após o ataque russo à Ucrânia, as federações polonesa e sueca deram um passo à frente, ontem, anunciando que se recusam a enfrentar a seleção russa no final de março nas semifinais da repescagem para a Copa do Catar.

"Chega de falar, é hora de agir. Devido à escalada de agressão da (...) Rússia na Ucrânia, a seleção polonesa não pretende jogar a partida de classificação contra a equipe russa", disse o presidente da Federação Polonesa, Cezary Kulesza", no Twitter. "Esta é a única decisão correta", acrescentou.

"Qualquer que seja a decisão da Fifa, não jogaremos contra a Rússia em março", declarou o presidente da Federação Sueca,
Karl-Erik Nilsson, em um comunicado, após o anúncio da Polônia.

A Polônia deveria jogar contra a Rússia em 24 de março, em Moscou, na final de sua repescagem, uma partida organizada pela Fifa. Se os russos vencessem os poloneses, receberiam, em 29 de março, Suécia ou República Checa, que se enfrentariam no dia 24, na outra semifinal.

A Federação Polonesa de Futebol disse que está trabalhando com suas homólogas da Suécia e da República Checa para apresentar uma posição à Fifa.

O capitão da Polônia, Lewandowski, celebrou a posição da Federação.  "É a decisão certa. Não imagino uma partida contra Rússia nessa situação", tuitou o melhor do mundo. "Os jogadores e torcedores não são responsáveis, mas não podemos fingir."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação