Portuguesa bate Botafogo

Correio Braziliense
postado em 28/02/2022 00:01

O Botafogo sofreu dura derrota por 5 x 3 para a Portuguesa, ontem à noite, no estádio
Luso-Brasileiro, pela nona rodada do Carioca. Com uma péssima atuação do setor defensivo, o time alvinegro perdeu pela segunda vez consecutiva no ano — havia sido batido no clássico contra o Flamengo.

A atuação desastrosa começou no primeiro minuto. O lateral Watson entrou livre pela direita e cruzou rasteiro na pequena área. O zagueiro Joel Carli cortou para trás e fez gol contra. Watson ampliou depois de driblar Victor Marinho e chutar cruzado sem chances para Gatito Fernández.

A reação foi imediata e o empate foi obtido ainda antes do intervalo. Aos 42 minutos, Erison apareceu livre na área e aproveitou cruzamento rasteiro da direita. Aos 46, Matheus Nascimento marcou depois de um rebote de Carlão.

Na etapa final, novamente no primeiro minuto, a Portuguesa conseguiu o gol. Desta vez com uma falha gritante de Gatito, que saiu mal do gol e permitiu que Bruno Santos marcasse.

Sem forças para reagir, o Botafogo virou presa fácil para os contragolpes da Portuguesa. Em dois deles a equipe da Ilha do Governador ampliou o placar para 5 a 2. O quarto foi de Miller, aos 23 minutos, e o quinto de João Paulo, aos 37. Matheus Nascimento ainda fez mais um, aos 46, apenas para evitar a goleada na Ilha do Governador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação