FUTEBOL FEMININO

Campeão de tudo, Corinthians arremata Supercopa do Brasil

Campeão de tudo na temporada passada do futebol feminino, o Corinthians conquistou mais um título na primeira competição de 2022. Com um gol de Gabi Zanotti nos acréscimos, diante de mais de 19 mil torcedores na Neo Química Arena, o time comandado pelo técnico Arthur Elias venceu o Grêmio por 1 x 0 na final da Supercopa do Brasil, ontem, e levou a taça.

"Me sinto iluminada, terminamos o ano com essa casa cheia e começamos com ela cheia. Parabenizar o grupo e a gente demonstra a força do nosso grupo. Agradecer a Fiel que compareceu e fico muito feliz de fazer parte desse fortalecimento do futebol feminino", celebrou Gabi Zanotti em entrevista ao fim da partida.

A equipe alvinegra é a primeira campeã do torneio, lançado neste ano pela CBF. A disputa de tiro curto reuniria os oito melhores clubes das duas principais divisões do Brasileiro, com limite de um por estado. No fim das contas, as vagas não foram preenchidas e as federações melhores colocadas no ranking ganharam vagas duplas.

A competição faz parte do calendário oficial do futebol feminino brasileiro, atualmente dominado pelo Corinthians, vencedor da Libertadores, do Brasileirão e do Paulistão no ano passado. O Timão tem três títulos de cada um desses campeonatos, e uma Copa do Brasil.