Vasco elimina a Ferroviária

Correio Braziliense
postado em 03/03/2022 00:01

Em uma noite pouco inspirada, o Vasco fez mais do que o suficiente ontem à noite, na Fonte Luminosa, pela primeira fase da Copa do Brasil. Os campeões de 2011 tinham a vantagem do empate, em Araraquara (SP), mas retornam ao Rio com uma vitória por 1 x 0. Raniel marcou aos 23 minutos do primeiro tempo e carimbou a vaga.

A Ferroviária começou dominando a partida, mas finalizava mal. Aos poucos, o Vasco equilibrou o confronto. A primeira chance mais clara do time carioca foi de Edimar, de cabeça, mas a bola foi para fora, aos 21. Dois minutos depois, a dupla dinâmica do ataque vascaíno apareceu novamente para fazer a diferença. Nenê cruzou para Raniel cabecear sem defesa para o goleiro: 1 x 0. E foi só.

O resultado de ontem rendeu ao Vaco mais que a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O clube garantiu R$ 1.370.000,00 com premiações da CBF. Só de participar da primeira fase, independentemente do resultado, a equipe havia embolsado R$ 620 mil. O próximo adversário será o o Juazeirense. Diferentemente da primeira fase, quando o time de Zé Ricardo tinha vantagem em caso de empate com a Ferroviária, o bilhete para a terceira fase será decidido nos pênaltis se o placar terminar empatado. No domingo, o Vasco enfrentará o Flamengo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação