recopa

Palmeiras conquista troféu inédito

Correio Braziliense
postado em 03/03/2022 00:01
 (crédito:  Cesar Greco)
(crédito: Cesar Greco)

Dois belos gols de sua dupla de volantes deram ao Palmeiras o primeiro título da Recopa Sul-Americana. Dominante em quase toda a partida diante do Athletico-PR, mas ineficiente sem um camisa 9 talentoso, o time de Abel Ferreira contou com uma cobrança de falta precisa de Zé Rafael e uma bonita conclusão de Danilo, ambas no segundo tempo, para derrotar o rival paranaense por 2 x 0, ontem, e erguer o troféu do torneio que opõe o campeão da Libertadores e o vencedor da Copa Sul-Americana.

Mais de 30 mil palmeirenses no estádio festejaram a quarta conquista do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira em um ano e quatro meses — foi vice em outras quatro oportunidades. No ano passado, a equipe havia sido vice ao perder nos pênaltis a decisão para o Defensa y Justicia.

O Athletico-PR, com um elenco bastante modificado em relação à temporada passada, continua sem nunca ter ganhado o torneio. No Allianz Parque, fez um jogo digno, mas se concentrou muito em marcar, e pouco saiu ao ataque depois de empatar por 2 x 2 o duelo de ida em Curitiba. Com mais recursos, o Palmeiras foi superior e, com a conquista, alivia a pressão em cima da presidente Leila Pereira, cobrada antes da partida.

Os mais de 30 mil torcedores que foram ao Allianz Parque apoiar — e também protestar contra a gestão de Leila Pereira — viram no primeiro tempo um Palmeiras dominante, com grande volume de jogo e facilidade para chegar à linha de fundo, mas ineficiente frente a um Athletico-PR que se fechou com competência e impediu que o rival transformasse em gols a sua superioridade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação