Futebol

PSG "tentará de tudo" para manter Mbappé no time e desmente oferta astronômica

O diretor esportivo do time francês negou ter oferecido um salário exorbitante de 50 milhões de euros por ano

Agence France-Presse
postado em 03/03/2022 18:20 / atualizado em 03/03/2022 18:20
 (crédito: FRANCK FIFE / AFP)
(crédito: FRANCK FIFE / AFP)

O Paris Saint-Germain "vai tentar de tudo" para renovar o contrato de Kylian Mbappé, que termina em junho, segundo seu diretor esportivo Leonardo em entrevista ao jornal L'Equipe, na qual negou, no entanto, ter oferecido um salário exorbitante de 50 milhões de euros por ano.

Nesta entrevista publicada na edição de quinta-feira do jornal esportivo, o ex-jogador brasileiro assegurou que o PSG "não fez uma oferta concreta" ao campeão do mundo, ao contrário do que o jornal francês Le Parisien e o jornal espanhol têm afirmado nos últimos dias.

Os dois jornais citaram um contrato de dois anos no valor de 50 milhões de euros (cerca de 55 milhões de dólares) por temporada, com um bônus de 100 milhões de euros, para convencer o atacante de 23 anos a permanecer na capital francesa, no momento em que o jogador é pretendido pelo Real Madrid, clube que o PSG enfrenta na próxima quarta-feira no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões (1-0 para o time parisiense na ida).

Mas, segundo Leonardo, "isso não é verdade". "Não transmitimos uma oferta específica", assegurou, garantindo que o aspecto econômico é "secundário" para o jogador. "A última coisa que escreveremos no contrato será o valor".

O diretor considerou que há "possibilidades" de ver Mbappé renovar com o PSG. "Enquanto não houver assinatura, vamos tentar de tudo para mantê-lo."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação