A décima temporada da Série A-1 do Campeonato Brasileiro Feminino sob a batuta de organização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) começa, hoje, para os times do Distrito Federal. Hoje, às 16h, o Cresspom vai até Porto Alegre para estrear na elite nacional diante do Internacional, no gramado do Sesc Protásio Alves. Amanhã, às 16h, o Real Brasília debuta contra o Santos, no Defelê.
Após a temporada de triunfo com o acesso na segunda divisão, o Cresspom inicia o ano com a intenção de fazer bonito e, ao menos, repetir o roteiro feito pelo Real Brasília no ano passado e garantir a permanência na elite nacional. No primeiro passo fora de casa, a meta é dar trabalho para o Internacional, um clube consolidado entre os principais do país.
"O Internacional investe bem e vem em uma crescente. É uma grande equipe. A gente vem se preparando a um tempo com um trabalho forte e sabemos das dificuldades e das novas limitações. Estamos preparadas e acredito que vai ser um grande jogo", destacou a volante Nath Pitbull.
A edição de 2022 do Brasileirão Feminino começa com o Corinthians, atual bicampeão, defendendo a hegemonia diante de camisas de peso como Atlético-MG, Cruzeiro, Avaí, Grêmio, Santos, São Paulo, Palmeiras, Ferroviária, Flamengo, São José-SP e outros times de tradição no cenário nacional.
Regulamento
A primeira fase do torneio será disputada por pontos corridos. Os 16 times se enfrentam em turno único. Ao fim das 15 rodadas, os oito mais bem classificados avançam para as quartas de final da competição (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). Uma vez definido o chaveamento, ele segue até o fim da competição, que terá o mando definido pela somatória de pontos das equipes (incluindo a fase eliminatória). A final está prevista para 25 de setembro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.