DANILO QUEIROZ
A principal meta do Real Brasília na temporada 2022 é chegar no mata-mata da Série A-1 do Campeonato Brasileiro Feminino e o primeiro passo rumo ao objetivo foi bem-sucedido. Ontem, o time aurianil recebeu o Santos, no Defelê, na Vila Planalto, pela estreia na competição nacional e venceu bem, por 3 x 1. O resultado serve para dar moral para as candangas na sequência do torneio.
A vitória foi construída com gols de Gaby Soares, Sassá — uma pintura da entrada da grande área — e Rafa Soares. Ketlen descontou para as Sereias da Vila Belmiro. Faltando apenas um jogo para o complemento da rodada, as Leoas do Planalto lideram o torneio pelo número de gols marcados. Mesmo com o torneio ainda na largada, ocupar a primeira colocação enche as candangas de moral em busca de um crescimento para a sequência do ano.
Na segunda-feira, o time aurianil viaja para enfrentar o São Paulo, fora de casa. Com o objetivo de somar o maior número de pontos possíveis nos sete jogos no Defelê na primeira fase do Brasileirão Feminino, as Leoas do Planalto terão um reforço importante quando voltarem para casa, em 20 de março, diante do Bragantino: o apoio da torcida nas arquibancadas. "Se Deus quiser, eles vão lotar o Defelê para apoiar o Real Brasília de perto", prospectou a meio-campista Sassá.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.