Sob o placar de 89 x 91, o Corinthians triunfou sobre o Brasília Basquete e voltou à zona de classificação aos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Em partida válida pela 18ª rodada do torneio, as equipes se enfrentaram, ontem, na Arena BRB Nilson Nelson. O time candango chegou à marca de três derrotas consecutivas pela quarta vez na temporada, e é a única equipe que ainda não foi capaz de chegar a cinco vitórias nesta edição da competição.
Com a Arena BRB Nilson Nelson contando apenas com funcionários, imprensa e convidados dos jogadores nas arquibancadas, as equipes entraram em quadra sob pressão por uma vitória. Com isso, o equilíbrio marcou o primeiro quarto, empatado por 23 x 23. Na segunda parcial, o time candango subiu de desempenho e desceu aos vestiários vencendo por sete pontos de diferença.
Após o descanso, o Brasília voltou desligado e o Corinthians aproveitou para tomar o controle da partida. Com isso, a virada paulista não demorou a ser concretizada. Nos 10 minutos finais de partida, os candangos retomaram o ímpeto e chegaram a empatar nos segundos finais. Porém, no último ataque, os paulistas confirmaram a vitória com o armador argentino Figueredo.
“É um momento complicado. Se não me engano, nessa temporada foram oito ou nove jogos que a gente perdeu de uma posse, dois pontos na prorrogação... A gente tem que aprender a fechar o jogo, está faltando para a gente os detalhes. Agora, é continuar trabalhando. É na hora da decisão que a gente tem que ser mais duro”, avaliou o armador Ricardo Fischer, do Brasília.
Cerrado
Embalado pela entrada na zona de classificação para os playoffs do NBB, o Cerrado enfrenta uma pedreira na tentativa de vencer a segunda partida seguida na competição nacional. Às 19h, o time candango entra em quadra em Belo Horizonte para encarar o Minas, vice-líder da competição nacional. A partida terá transmissão ao vivo no YouTube.
*Estagiário sob a supervisão
de Danilo Queiroz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.