COPA DO BRASIL

Com chance de surpreender, Ceilândia visita o Avaí pela Copa do Brasil

Vitória sobre o Londrina, por 2 x 0, aumenta a confiança candanga para o duelo contra os catarinenses. Novo salto do Gato Preto no torneio pode garantir mais R$ 1,9 milhão em premiação

Victor Parrini*
postado em 09/03/2022 18:09
 (crédito: Alan Rones/Ascom Ceilândia)
(crédito: Alan Rones/Ascom Ceilândia)

Alcançado o feito de repetir a melhor campanha de sua história na Copa do Brasil — a segunda fase da edição 2006, quando ficou pelo caminho diante do Fortaleza —, o Ceilândia entra em campo nesta quinta-feira (10/3), às 21h30, querendo ir ainda mais longe. O Gato Preto visita o Avaí, na Ressacada, e sonha com o pulo inédito para a terceira fase segundo torneio mais importante do futebol nacional.

Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Candango, o esquadrão alvinegro subirá ao gramado com certo otimismo. Adelson de Almeida e seus comandados não só conquistaram a classificação importante para o futebol do Distrito Federal, como venceram o Londrina com autoridade no Abadião, encerrando o jejum local de 16 partidas e quase seis anos sem resultados positivos na competição.

Agora, a missão é avançar ao terceiro mata-mata da Copa do Brasil. O adversário, porém, é um velho carrasco de outra edição. Em 2018, Ceilândia e Avaí estiveram frente a frente pela rodada inaugural no Abadião. Os candangos até saíram na frente, mas cederam o empate e sofreram a virada que custou a eliminação diante dos catarinenses.

Para o técnico Adelson de Almeida, as circunstâncias do novo embate diante do Leão da Ilha são outras, mas que condicionam um Ceilândia agressivo. “Obviamente, tudo é aprendizado. A postura vai ser a de um time que busca o jogo e busca a vitória, aconteça o que acontecer”, garante o comandante candango.

O dono da prancheta alvinegra não definiu o time titular para o confronto eliminatório, mas garante que a equipe terá força máxima, utilizando a base das partidas contra o Londrina e no Candangão será aproveitada. 

Assim como no último encontro, o time da capital federal também entra com chances de surpreender. No entanto, será desafiado ainda mais por jogar longe de seus domínios. Para avançar à terceira fase, somente a vitória interessa. Em caso de empate, a decisão ficará para os pênaltis.

Em caso de triunfo em Florianópolis, o esquadrão do DF garantirá a inédita classificação à terceira fase e fará parte do seleto grupo de campeões regionais, equipes que disputam a Libertadores, além do campeão da Série B. De quebra, o Gato Preto poderá embolsar R$ 1,9 milhão em premiação.

Programe-se
Avaí x Ceilândia
Quando: Quinta-feira (10/3), às 21h30
Onde: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Transmissão: SporTV
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araujo (SP)

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação