LIBERTADORES

Fluminense encaminha vaga na fase de grupos

Correio Braziliense
postado em 10/03/2022 00:01
 (crédito:  Lucas Mercon/Fluminense)
(crédito: Lucas Mercon/Fluminense)

O Fluminense está mais perto do acesso à fase de grupos da Libertadores. Ontem à noite, o time de Abel Braga derrotou o Olimpia, do Paraguai, por 3 x 1, no Estádio Nilton Santos, no Rio, e abriu vantagem no duelo com os tricampeões da América. O time carioca pode até perder por um gol na volta, em Assunção.

Os gols do triunfo de ontem foram marcados por Cano, duas vezes, e pelo garoto Luiz Henrique. O Olimpia descontou graças a uma lambança do goleiro Fábio na saída de bola. O lance abalou momentaneamente o Fluminense, mas o time se recuperou do baque, recuperou a concentração e resolveu a partida com uma exibição segura na etapa final do confronto.

A equipe das Laranjeiras chegou a 12 vitórias consecutivas e está a uma do recorde centenário. Em 1919, o tricolor colecionou 13 triunfos consecutivos.

O Fluminense abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Luiz Henrique escorou uma cobrança de escanteio, confundiu a marcação do Olimpia e viu a bola encontrar o oportunista Cano. O argentino tocou para a rede e partiu para comemorar com a torcida.

Quando o jogo começava a ficar sob controle, o recém-chegado Fábio surpreendeu. O veterano vacilou na saída de bola, entregou-a nos pés de Derlis González e o adversário não desperdiçou a oportunidade de igualar o placar na casa do Flu.

O intervalo do empate parcial serviu para Abel Braga recolocar a cabeça do time no lugar. Organizado e focado na partida, o time chegou rapidamente ao segundo gol no início da etapa final. Luiz Henrique recebeu a bola na direita, enfileirou marcadores com dribles em velocidade e finalizou com perfeição, praticamente sem ângulo, para fazer 2 x 1 e afrouxar a gravata.

Como o Olimpia precisou sair em busca do empate, o Fluminense passou a explorar os espaços deixados pelo time paraguaio e chegou ao terceiro gol. O colombiano Arias iniciou a jogada, Willian "Bigode" cruzou rasteiro e a defesa do Olimpia afastou parcialmente. A bola sobrou nos pés de Cano e o centroavante fez o segundo dele na partida, o sexto na temporada, além de duas assistências.

Campeão antecipado da Taça Guanabara, o Fluminense voltará a campo no sábado contra o Boavista, em Bacaxá, pela última rodada da fase classificatória. Na outra semana, enfrentará o Olimpia na partida de volta e iniciará os confrontos da semifinal em busca do título carioca provavelmente contra o quarto colocado Vasco.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação