BASE NO BASE

Conheça a base da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar

Comissão técnica canarinho definiu o Estádio Grand Hamad e o Westin Doha Hotel & Spa como as instalações de base para a disputa do Mundial, entre novembro e dezembro

Victor Parrini*
postado em 10/03/2022 18:10
 (crédito: Divulgação/CBF)
(crédito: Divulgação/CBF)

De olho na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira definiu as suas instalações para a disputa do torneio que acontece entre novembro e dezembro. A comissão técnica canarinho escolheu o Estádio Grand Hamad e o Westin Doha Hotel & Spa como base da delegação durante o Mundial.

A escolha veio após a análise de 17 opções no país sede da competição, com duração de dois anos e sete meses. Nesse período, foram observados os critérios de qualidade do gramado para os trabalhos táticos e técnicos, as instalações para a hospedagem, além da logística, pensada no deslocamento para os compromissos durante a Copa do Mundo.

“Essa proatividade e planejamento foram fundamentais. Agora que está tudo confirmado e pudemos anunciar oficialmente a nossa casa, temos a confiança de que nossas instalações estarão à altura da Seleção Brasileira", ressaltou o coordenador da Seleção, Juninho paulista.

Na avaliação do técnico Tite e comissão, o Estádio Grand Hamad possui totais condições de excelência para abrigar o esquadrão pentacampeão do mundo, com gramados e vestiários equipados de nível internacional, além de instalações voltadas para o trabalho da imprensa. O espaço fica a apenas quatro quilômetros de distância da concentração brasileira e ainda será melhorado com uma academia, espaço de conveniência para jogadores e seus familiares, além de um centro de mídia e sala para entrevistas coletivas.

Estádio Grand Hamad, campo de treino oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar
Estádio Grand Hamad, campo de treino oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar (foto: Divulgação/CBF)

A concentração da Seleção Brasileira fica localizada na região central de Doha, facilitando o deslocamento para os estádios do torneio. Do Aeroporto Internacional de Doha para a concentração verde-amarela são apenas 16 minutos e o tempo médio para cada uma das oito arenas do Mundial é de 17 minutos.

Após o sorteio oficial dos grupos da Copa do Mundo, em 1º de abril, a comissão técnica da Seleção retornará ao Catar para novos ajustes antes da bola rolar. 

Tite e seus comandados retornam a campo no próximo 24 de março, quando recebem o Chile, às 20h30, no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias. Líder invicta e isolada com 39 pontos, a Seleção garantiu vaga antecipadamente para o Mundial e fechará a participação na competição em 29 de março, quando visita a Bolívia. 

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação