De olho na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira definiu as suas instalações de treino e hospedagem para a disputa do torneio. A comissão técnica canarinho escolheu o Estádio Grand Hamad, em Doha, e o Westin Doha Hotel & Spa como base da delegação durante o Mundial.
A escolha veio após a análise de 17 opções no país sede da competição, com duração de dois anos e sete meses. Nesse período, foram observados os critérios de qualidade do gramado para os trabalhos táticos e técnicos, as instalações para a hospedagem, além da logística, pensada no deslocamento para os compromissos durante a Copa do Mundo.
"Essa proatividade e planejamento foram fundamentais. Agora que está tudo confirmado e pudemos anunciar oficialmente a nossa casa, temos a confiança de que nossas instalações estarão à altura", ressaltou o coordenador da Seleção, Juninho paulista.
Na avaliação de Tite, o Estádio Grand Hamad possui condições de excelência para abrigar o Brasil, com gramados e vestiários equipados de nível internacional. O espaço fica a apenas quatro quilômetros de distância da concentração brasileira e ainda será melhorado com uma academia e um centro de mídia.
Após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, em 1º de abril, a comissão técnica da Seleção retornará ao Catar para novos ajustes antes de a bola rolar. Tite e seus comandados retornam a campo em 24 de março, quando recebem o Chile, às 20h30, no Maracanã, pelas Eliminatórias. A convocação do grupo, que também jogará contra a Bolívia, será hoje, às 11h.
*Estagiário sob a supervisão
de Danilo Queiroz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.