CARIOCA

Jantar com direito a entrada

Flamengo goleia Bangu antes do prato principal servido para todo o elenco nos embalos de sábado à noite

Correio Braziliense
postado em 12/03/2022 23:00

O Flamengo dominou o Bangu desde o início na reabertura do Maracanã, ontem, e construiu vitória tranquila por 6 x 0 na última rodada da Taça Guanabara. A caminho das semifinais, o time de Paulo Sousa alcança sete jogos sem perder no Carioca, com seis vitórias e um empate. Depois da partida de ontem, o Flamengo serviria um jantar aos jogadores, na arena. O elenco não foi convidado, mas “intimado” pelo comandante português a participar da confraternização.
O jogo entre Bangu e Flamengo foi o primeiro realizado no estádio do Maracanã em 2022 (troca do gramado) e contou com um bom público, de mais de 60 mil torcedores. Embalado pela grande atuação, o Flamengo abre as disputas da semifinal da Taça Guanabara na quarta-feira, resta saber se o adversário será Vasco ou Botafogo. Ambos entram em campo hoje. O Bangu encerra a participação no Estadual com a permanência na elite. Vice-líder, o Flamengo fecha a Taça Guanabara com 26 pontos. O vice-lanterna Bangu termina o torneio com nove pontos.
O Flamengo começou o jogo pressionando o time do Bangu, com muitas jogadas criadas contra um time que só se defendia. Em uma delas, a bola sobrou para Gabriel Barbosa, que bateu forte de primeira para boa defesa do goleiro do Bangu, que caiu bem nos pés do atacante flamenguista. O gol saiu logo depois, aos 9 minutos. O Flamengo construiu um ótimo ataque, achando espaços com facilidade e a bola sobrou para Arrascaeta tocar para o fundo das redes.
O cenário ficou mais favorável ao Flamengo após lindo passe de Everton Ribeiro para Gabigol. O atacante saiu livre nas costas da zaga e finalizou por baixo das pernas do goleiro para fazer 2 x 0.
O Flamengo conseguiu fazer o terceiro gol antes mesmo do fim do primeiro tempo, aos 43. Após toque por cima de Thiago Maia, Arrascaeta escorou de cabeça para Léo Pereira cabecear para a rede, no Maracanã.
O técnico Paulo Sousa utilizou o segundo tempo para rodar o elenco. Revelado na base do Flamengo, Matheus França entrou em campo e foi premiado com um gol logo depois. O meia bateu de primeira da entrada da área, a bola desviou em Raí e enganou o goleiro do Bangu. O gol foi o primeiro de Matheus pelo profissional.
Em dia de artilheiro, Léo Pereira fez 5 x 0 em mais uma assistência de Arrascaeta. O uruguaio cobrou escanteio na área e o zagueiro chegou sem marcação. Gagibol ainda fez o sexto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação