GUERRA NA UCRÂNIA

TAS rejeita pedido da seleção russa contra sanções da Uefa

Correio Braziliense
postado em 16/03/2022 00:01

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou, ontem, o pedido da Federação Russa de Futebol (FUR) para suspender as sanções impostas pela Uefa contra clubes e seleções da Rússia devido à invasão na Ucrânia.

Com isso, as equipes russas continuam excluídas das competições europeias até que haja uma decisão definitiva sobre o recurso da FUR, enquanto o TAS prometeu dar uma resposta até o fim da semana sobre uma eventual suspensão das sanções impostas pela Fifa.

As equipes afetadas são o Spartak Moscou, que permanece excluído da Liga Europa, e a seleção feminina da Rússia, fora da Eurocopa 2022, a não ser que a decisão final saia antes do torneio, que começa em junho.

"O processo de arbitragem do TAS continua. As partes não entraram em acordo sobre um processo acelerado e uma audiência ainda não foi marcada", informou o tribunal.

Em 28 de fevereiro, em comunicado conjunto, Fifa e Uefa decidiram excluir as equipes russas das competições internacionais devido à invasão na Ucrânia, acatando as recomendações do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Para o futebol russo, a sanção mais dura foi a exclusão da seleção masculina da Copa do Mundo de 2022, antes mesmo da disputa da repescagem das eliminatórias europeias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação